Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

John Lennon em Nova York, Os anos de Revolução de James A. Mitchell @EditoraValentina

17.7.15

Uma biografia única e ilustrada sobre a pouco conhecida fase pós-Beatles de Lennon.


Sinopse

1971. John Lennon se muda para Nova York na expectativa de assumir o papel de artista solo e produtor, ávido por se juntar à luta por justiça social e pelo fim da Guerra do Vietnã.
Acolhido pelos líderes do movimento contra a guerra, estabeleceu-se no Greenwich Village 
e rapidamente tornou-se porta-voz do Movimento, inspirando solidariedade e defendendo causas. Visto como salvador por uma geração carente de heróis culturais, foi perseguido por Nixon e um governo sedento por silenciar seus inimigos e temeroso de que Lennon pudesse influenciar decisivamente a eleição presidencial que se avizinhava. Na mesma época, Lennon aprendeu a defender os ideais feministas e lançou Imagine e Some Time in New York City.
Esta biografia única e ilustrada se baseia em entrevistas inéditas feitas pelo autor com os membros da banda underground norte-americana de Lennon, a Elephant’s Memory; com a escritora e líder feminista Gloria Steinem; com o cofundador da Bancada Negra do Congresso, Ron Dellums; com o veterano dos “Sete de Chicago” Rennie Davis; com o advogado especializado em imigração Leon Wildes; e com o poeta e ativista John Sinclair, o homem que Lennon libertou de uma sentença de dez anos de prisão – feito que demonstrou seu enorme poder político e cultural e pôs em marcha a surpreendente história aqui contada. 


SOBRE O AUTOR

James A. Mitchell é autor de But for the Grace: Profiles in Peace from a Nation at War, uma história de orfandade no Sri-Lanka assolado pela guerra; da biografia roqueira It Was All Right: Mitch Ryder’s Life in Music; e de Applegate: Freedom of the Press in a Small Town. As obras de Mitchell – repórter e editor durante mais de 30 anos em Nova York e no Michigan e jornalista do Exército dos Estados Unidos –, sobre uma ampla variedade de temas, vieram a público em publicações como Entertainment Weekly, Crain’s Detroit Business, The Humanist, Video Business e Starlog. Mitchell produziu filmes para o iReport, da CNN, sobre a guerra civil que durou 26 anos no sul da Ásia. Mora no Michigan.




Comentários
4 Comentários

4 comentários

  1. Diana,para os fãs de John Lennon essa biografia única e ilustrada de vida pós Beatles,quando ele vai para Nova York ,onde assume como artista solo e produtor,ávido por justiça social e pelo fim da Guerra do Vietnã,ao ser acolhido pelos líderes do movimento contra guerra e se estabelecendo no Greenwich Village,tornando-se porta voz do movimento, sendo perseguido por Nixon ...trará entrevistas inéditas por pessoas como escritora líder feminista Gloria Steinem,o advogado especializado em imigração Leon Wildes,menbros de bandas como underground do próprio Lennon ,o poeta John Sinclair homem que Lennon libertou de uma sentença de dez anos de prisão feito que demonstrou seu poder político e cultural e pôs em marcha a surpreendente história contada nessa obra.com certeza pronta para conferir.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Dih
    fiquei bem interessando quando vi essa capa na pagina da Valentina, o titulo ficou muito original, espero gostar da leitura, vou anotar a sua dica

    ResponderExcluir
  3. Olha acho que pra quem gosta do cara vai ser legal ter esse livro mas pra mim que nem lembrava do homem esse livro não veio a me conquistar >.< Por isso passo essa leitura para aqueles que vão realmente aprecia-la.

    ResponderExcluir
  4. Olha, gosto mto dos Beatles e John Lennon, mas, não vou negar, como a própria postagem já diz, já há tantas histórias a respeito deles, mtas delas que já li, que não tive interesse em conferir. Td bem que diz ter coisas diferentes de outras, mas, não sei, isso geralmente é dito a cada novo livro que sai... Sem desmerecer o autor e a editora, vou passar desta vez!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts