Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

[Semana Especial] A Promessa da Rosa de Babi A. Sette ( Curiosidades )

25.6.15

Continuando o especial, vamos saber um pouquinho mais sobre esta época encantadora? As sutilezas do século 19 e todos os eventos que levam a sedução são tão emocionantes! Sou apaixonada pelas roupas, apesar de sabermos que não eram nenhum pouco práticas. Romances de Época são para as damas se deliciarem e os cavalheiros se indignarem com tantas regras, no entanto, não podemos negar que os obstáculos com os quais estes amantes lutavam eram bem mais difíceis de enfrentar e quando isto acontecia era porque o amor era realmente verdadeiro e eterno. 

Viva o amor em todas as épocas!










Onde Comprar: Saraiva Amazon


Comentários
5 Comentários

5 comentários

  1. Super interessante essas peculiaridades, entretanto, apesar de tantas regras e tabus, ao meu ver, o fato de não haver essa divulgação excessiva propiciada pela mídia, havia mais condições de "burlar" tais proibições e regras de conduta, pois não havia celulares para documentar situações constrangedoras, nem câmeras "escondidas".... rsrsrsrs... quando vc lê alguns livros acadêmicos na área da História Nova, pode perceber que havia mto mais "quebras de regras" do que se pode supor. Adoro essa perspectiva de abordar histórias de vidas de pessoas comuns e não apenas dos ditos "grandes heróis". Para quem se interessa pelo assunto, há muitos trabalho bem feitos a respeito desse século, bem como de outros anteriores.

    ResponderExcluir
  2. Diana,realmente viver naquela época era muito difícil para as mulheres que estavam submissas diretamente a diversas ordenanças sociais,acredito que se casar só com a permissão tutelar ou paterna,era terrível para a jovem ,menor que 21 anos,imagina ter que se casar com uma pessoa que não se ama ,ou ao contrário ser proibida de se casar com quem se ama fora saber que seu marido poderia ter uma amante se quisesse ,muito depreciante,herança só cabia ao filho mais velho...vou parar por aqui,ainda bem que tudo mudou e o glamour dessas histórias de época só fiquem nos livros.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    estou muito ansioso para ler esse livro, esto adorando acompanhar essa semana do livro da Babi
    esse seculo é muito bacana, adoro a História, pretendo me formar nesse curso
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Era uma época com modos bem peculiares se formos comparar com hoje em dia e ate meio controladores se bem que de meio não tem nada mas totalmente controladores e sabe o que acho mais absurdo de tudo isso é que o homem consegue se bular as regras e esse negocio de ter amantes era aceitável? rapa com certeza so é bom ler sobre essa época porque se eu vivesse nela com certeza viraria uma solteirona kkk O post ficou muito top.

    ResponderExcluir
  5. Essa época parece muito linda, as roupas, os bailes, a corte, a sedução e tudo mais...É "romanceada" nos romances, pois a realidade era bem diferente, muito mais difícil. Talvez para alguém nobre pudesse ser muito bom, mas eu, simples mortal, prefiro viver nesse tempo, onde a vida é bem mais fácil e as mulheres independentes...E esse negócio de ser aceitável o homem ter amante, que coisa ein...

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts