Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] Sempre, Duologia Sempre Livro 1 de J. M. Darhower @univdoslivros

2.6.15

Haven Antonelli e Carmine DeMarco tiveram infâncias muito diferentes. Haven, uma escrava de segunda geração, cresceu isolada no meio do deserto, seus dias cheios de trabalho e aterrorizantes abusos. Carmine, nasceu em uma rica família mafiosa, vivendo uma vida de privilégios e nunca tendo que responder pelas coisas que fazia.
Ambos agora possuem dezessete anos, uma reviravolta do destino faz com que seus mundos se colidam, fazendo-os questionar tudo o que sempre acreditaram. Enredados numa teia de segredos e mentiras, eles aprendem que, embora diferentes na superfície, eles têm mais em comum do que qualquer um pensaria.
Em um mundo cheio de caos, onde o dinheiro e o poder comandam, Haven e Carmine anseiam se libertar, mas uma série de eventos que começou antes de nascerem ameaça destruí-los. Assassinato e traição são uma forma de vida, e nada vem sem um preço-- especialmente não a liberdade.
Quanto eles vão ter que sacrificar? Eles podem escapar de seu passado? E, acima de tudo, o que significa ser livre? Nem tudo é o que parece, e ninguém pode sair ileso, mas talvez, apenas talvez, isso vai valer a pena no final.
Uma verdadeira montanha russa emocional, é assim que posso definir este enredo. Totalmente dramático e com cenas emocionantes! Haven, é uma escrava que cresceu em uma família terrivelmente abusiva e é comprada por uma família mafiosa, onde ela acaba se apaixonando por Carmine, o belo filho do seu novo "mestre".

Carmine é um rapaz atormentado por seu passado, usa drogas, bebe demais, é problemático, briguento e adora um palavrão. Vive à sombra do seu pai, que pertence a máfia italiana, tem sérios conflitos com ele e é pressionado por seu padrinho a seguir seus passos. Mulherengo, Carmine não acredita no amor, até que essa menina, de comportamento estranho, frágil e assustada entra em sua vida. 

Dois jovens de dezessete anos que quando se apaixonam, começam a questionar tudo o que sempre acreditaram. Há toda uma história como pano de fundo deste romance, comércio de escravos, caras da máfia, uma guerra com a máfia russa, mas o livro é principalmente sobre Carmnine e Haven. Porque ela está aqui? De onde ela veio? São questões que Carmine tenta a todo custo responder pressionando seu pai.
"Colpo di fulmine, uma expressão italiana cujo significado era algo como “raio fulminante”. É quando o amor invade o coração de alguém, como um relâmpago, e de modo tão intenso que não pode ser negado. É lindo, mas ao mesmo tempo complicado, abrir seu coração e revelar sua alma para o mundo todo. Essa sensação é capaz de virar uma pessoa do avesso, e não há como voltar para trás. Depois que o raio cai, sua vida muda radicalmente."
O livro é escrito por três pontos de vista: Carmine, Haven e o Dr. Vincent DeMarco, pai de Carmine. Todos eles são muito importantes para o desenvolvimento da trama. Dr. Vincent é um personagem bem intrigante pelas suas atitudes, fiquei boa parte do livro tentando entender se ele era uma pessoa boa ou ruim e o motivo por trás de todas as suas ações.  

Dr.Vincent era decente, no entanto Haven não se deixava enganar, nada vinha sem um preço para ela e no final das contas ela ainda era uma prisioneira na casa dele. Ela sofre muito com a falta da mãe que ficou para trás, também se sente culpada cada vez que vive algo bom, pois sabe que a mãe continua escravizada. O livro é longo, mais de 500 páginas e eu amei os extremos desta história, mestre e escravo, certo e errado, boas ações ou ações justificáveis. Um amor baseado em sacríficio, onde os fins às vezes justifica os meios.

"Naquele momento eram apenas os dois; não havia mais ninguém por perto. Eles eram tudo o que importava: duas pessoas desesperadamente apaixonadas e querendo demonstrar aquele sentimento. Não havia mestres nem divisão de classes. Não existia a ideia de Principe della Mafia e seu fruto proibido."
Enquanto ficava tocada com a tranquilidade da Haven mesmo depois de tanto sofrimento, também fiquei encantada com a proteção de Carmine com ela. Ele é foi um personagem que poderia ser um burro em alguns momentos, mas em outros, não teve problemas pedindo desculpas e admitindo seus erros. Ele é honesto, comete erros, mas está sempre disposto a tentar novamente por ela, a ser um homem melhor por ela, a começar por desistir das drogas.
"Não preciso de romance, Carmine. Preciso de você... Somente você, Carmine. – ela sussurrou, como se pudesse ler sua mente – Será somente você, sempre."
"Sempre" não é aquele típico romance cor de rosa, é uma história onde duas pessoas conseguem encontrar o amor em circunstâncias adversas. Nele conhecemos um crime que, infelizmente, ainda é realidade no mundo, o tráfico de pessoas. Haven é uma menina que nasceu neste meio, ela não conhece nada fora do lugar que morava e foi incrível vê-la descobrindo as coisas aos poucos, aprendendo a ler, comendo chocolate e fazendo compras pela primeira vez, além claro, de conhecendo a própria sexualidade. Tudo que ela conhecia eram maus tratos e violência e de repente sua vida é transformada. O tema é pesado, no entanto, Carmine é um bad boy engraçado e muito fofo. Foi lindo vê-lo encontrando seu primeiro amor, o que o fez transformar-se como pessoa.

Um livro intenso e tocante sobre o amor puro. Sobre duas pessoas que pelos acontecimentos do passado não deveriam ter esperanças de conseguir algo tão bonito. Os protagonistas por diversas vezes foram confrontados com situações ruins, forçados a tomar decisões difíceis que os fizeram fazer coisas erradas pelas razões certas, mas no final a coisa errada a fazer, na verdade, acabou sendo a coisa certa. Confuso? A história não termina tensa, mas continua no livro dois quando Carmine vai ter que cumprir o que promete pela vida da mulher que ama.



Comentários
11 Comentários

11 comentários

  1. Já queria muito esse livro, agota com essa resenha show, quero muito mais rs.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! ual... só de ler sua resenha, deu pra perceber como esse enredo é intenso, a minha vontade agora é de sair correndo e comprar o livro, preciso desesperadamente lê-lo, vou confessar uma coisa, quando comecei a ler a sinopse os nomes dos protagonistas me deixaram confusa, que nome diferente.
    mas voltando ao enredo, gostei bastante das sua citações deu vontade de ler mais ainda.
    Assim que ler, volto aqui pra te contar minha experiência Diana
    beijinhos =)

    ResponderExcluir
  3. Olá
    ainda não tinha visto nada sobre esse livro, ate porque eu não sou muito focado nos lançamentos da editora Universo dos Livros rsrs mas amei essa capa
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Genteeeeee que livro é esse?!? Estou com ele aqui que ganhei, mas não li porque ele é um pouco grosso e estou dando preferência para livros mais finos.
    Vou ler porque fiquei bem curiosa, quem não gosta de um mocinho "ferrado"? Kkkk

    Bjos
    Sá França
    http://nosleitoras.com

    ResponderExcluir
  5. Hello!
    Qdo so li a sinopse achei que Carmine fossr mulher. Pensei em algo totalmente diferente!
    A sua resenha está perfeita... Consegui ver bem a amplitude da estória e como o casal teve uma evolução no relacionamento.
    Adoro livro grosso e esse de 500 pág me animou. Acho que terá mais detalhes da estória...
    Animei de verdade a conhecer essa trama! Tráfico de pessoas é algo mtooooo tenso e que existe até hoje infelizmente.
    Adorei a sua dica!
    Bju

    ResponderExcluir
  6. Achei interessante o fato de que a narrativa não é focada apenas no romance, mas também em assuntos sérios e preocupantes, como o tráfico de pessoas. Foi para a minha listinha de desejados, porque é diferente de tudo o que já li e creio que será uma leitura marcante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Bem, só pela resenha dá para perceber que é um romance denso, com muitas coisas, digamos, angustiantes, como escravidão, tráfico, assassinatos, entre outros. Mas que, em meio a tudo isso, há a um amor nascente entre criaturas que não se imaginaria acontecer. Vou ser sincera, estou fugindo de livros que têm muitos aspectos que fazem o leitor ficar tenso e angustiado durante a leitura, além de livros que querem fazer com que o crime e a impunidade sejam aceitas como coisas normais e aceitáveis se houver um "mocinho" bonito e apaixonado (não estou dizendo que é o caso desse livro, bem entendido... rsrsrs... ). E, uma vez mais, de séries que ainda não terminaram. Posso vir a ler, mas, só depois que tiver certeza de que todas as continuações estiverem efetivamente disponíveis. Sua resenha, para mim, foi bem esclarecedora. Valeu! Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Diana,tenho esse livro e essa história realmente é apaixonante e profunda o amor de filho de mafioso com uma menina escrava ,ambos novos e descobrindo o verdadeiro amor e um transformando a vida do outro por isso,além do amor assuntos de tráfico,mafia,realmente pesados são tratados conjuntamente fazendo dessa história única,confesso que estava esperando o lançamento do segundo para ler,mas após essa resenha me deu uma vontade imensa de começar a ler.Beilos!!!

    ResponderExcluir
  9. Não tinha noção de como esse livro era maravilhoso, mas agora lendo a sua resenha eu me toquei que é muito mais que uma capa bonita e uma historinha, deve ser realmente maravilhoso ler sobre esse primeiro amor que surgiu em uma situação bem complicada, resumo da opera sua resenha me convenceu que devo ler esse livro e estou com a necessidade desesperada de ter esse livro na minha estante.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Livro muito intenso mesmo. Acho que pela contextualização do enredo é um livro que nos faz refletir bastante e analisar melhor nossa sociedade. Mas ainda assim acho que traz uma história bonita, mostrando que o amor nasce mesmo nas situações mais adversas.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts