Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

[Resenha] A Lista - Cecelia Ahern @novo_conceito

6.6.15

Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.
Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas.
É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.
Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.




A vida de Kitty Logan está um desastre, ela é uma jornalista que cometeu um erro terrível no trabalho na frente de todo o país e tem que pagar o preço. Felizmente ela tem sua amiga e mentora ao seu lado que nunca desiste dela. Constance tem um projeto para Kitty, mas antes que ela possa dizer-lhe o que é, acaba perdendo a batalha contra o câncer. Após a morte de Constance, é dada a Kitty a missão de fazer um tributo em sua homenagem e publicar a última estória que Constance teria escrito. Constance deixa uma lista de cem nomes e Kitty precisa acompanhar essas pessoas para descobrir qual a ligação entre elas.

O problema é que ela só tem duas semanas para isso!! Além disso, seu trabalho está por um fio depois do escândalo e seu namorado também a abandonou. "A Lista" é cativante e uma bela estória com uma mensagem muito preciosa. Lentamente, Kitty consegue encontrar algo especial em cada uma das pessoas que ela conhece. Ela também finalmente encontra sua estória, e é aquela que vai aquecer os mais frios dos corações.

Eu amei a ideia de Constance entrevistar um conjunto aleatório de pessoas que podem não parecer muito interessantes à primeira vista, mas no final, todo mundo tem uma estória para contar. Suas vidas pessoais e profissionais também estão em ruínas, no entanto, enquanto Kitty levanta as vidas destas pessoas que está entrevistando, eles fazem o mesmo por ela. Eles fazem com que ela se sinta melhor sobre si mesma e dão o impulso e a confiança que ela precisa para vender essa estória para o chefe novo e crítico.

O livro começa confuso, mas ensina muitas coisas. São muitas estórias comoventes de várias pessoas que são muito diferentes umas das outras. Eu gostei da forma como Kitty amadureceu no decorrer delas, no começo ela mostra-se muito egoísta e eu não sabia se iria gostar deste personagem.

O modo como a autora escreve esta estória permite que os leitores vejam através de múltiplos pontos de vista as opiniões de todos os personagens secundários. Eles são claramente apresentados e todos eles te mantem interessado o livro inteiro. Cada um teve um papel muito importante e especial, todos esses pedaços de estórias de vida juntaram-se e o resultado foi um enredo de tirar o fôlego. 
"Eu esperava que o mundo acabasse com a morte dela...Mas ele não acabou. Tudo seguiu adiante, como estava, e continua seguindo. Às vezes, saio para caminhar e me dou conta de que parei no tempo, e que tudo ao meu redor continua mudando e evoluindo. E aí me pergunto: Eles não sabe? Não sabem da coisa horrível que aconteceu?''

A capa com letras em relevo, o detalhe da capa aberta e a diagramação deixaram a leitura ainda mais deliciosa...







Comentários
8 Comentários

8 comentários

  1. Nossa, vi esse livro ontem e agora vejo a resenha dele..devia ter levado.. Aiai
    Primeira coisa q chamou a minha atenção foi essa capa, achei tao fofa e nem imaginava a estória dele. Mas ja tinha ficado curiosa com o título.
    Gostei da sinopse e resenha aumentou meu desejo de conhecer A lista. Quero saber a ligação delas e os motivos da vida da protagonista está essa loucura.
    Vou voltar na loja e comprar.. Hehe

    ResponderExcluir
  2. Olá
    adorei ver esse livro por dentro rsrs, amei saber que a autora ia publicar o livro aqui rsrs
    achei muito top essa capa, mas eu vi tantos comentarios ruim sobre o livro que me deixou com um pé atras
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Oi Di, não sei se eu leria o livro, a gente sempre acaba lendo várias opiniões diferentes e não li nenhuma, até agora, que me incentivasse a ler.
    Vou pensar se leio. Caso sim volto e comento com você.

    Bjos
    Sá França
    http://nosleitoras.com

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito, na vida real, de ouvir histórias de vida. Acho que todas as pessoas têm um universo dentro de si e que, com paciência para ouvir, podemos aprender bastante. Fiquei curiosa para ler, embora os dois últimos comentários fizeram com que eu ficasse convencida de que devo ouvir mais a respeito... rsrsrs... O livro é lindo e a cor maravilhosa! Vou aguardar mais um tiquinho.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que edição linda. Eu gosto dos livros da Cecelia, então creio que esse tem tudo para me encantar também, ainda mais porque adoro saber das histórias das pessoas. Com certeza vai para a minha lista, já que adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  6. Diana ,gosto muito da escrita da Cecelia,ela sempre nos mostra lições de vida através de suas personagens e inclusive suas transformações e o mais importante nessa obra,alem do crescimento da protagonista podemos conhecer a história dos outros personagens,sem falar na diagramação do livro:é lindaaaa! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Olha mana sua resenha foi muito bem construída mas eu simplesmente não senti aquela química que me leva a ler um livro então eu passo essa leitura mas fico feliz que tenha gostado pois assim fez uma ótima resenha que pode levar outras pessoas a ler esse livro ^^

    ResponderExcluir
  8. Quando vi a capa me lembrou dos livros de colorir, kkkk...Mas ficou bem fofa e delicada. Fiquei curiosa para ler, pela sinopse não me pareceu que poderia ser um enredo de tirar o fôlego,a resenha foi mais elucidativa.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts