Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

[Especial Dia dos Namorados] Resenha: Meu Destino é Você - Nina Reis

10.6.15

Você acredita em amor à primeira vista?
Ele não.
Theodoro Santini, apesar de pertencer a uma família com uma confortável situação financeira, sempre apreciou as coisas simples da vida: família, amigos, uma cerveja gelada, sexo sem compromisso e sujar as mãos manejando a terra, criando jardins de tirar o fôlego.
O homem simples, de coração generoso, não sabe que suas verdades estão prestes a serem reconstruídas...
Ela tem um sonho.
Eva Martins nasceu em uma comunidade carente e se transformou em uma musicista respeitada e admirada.
Sua carreira está prestes a chegar ao topo, pois foi convidada para tocar na mais respeitada Sinfônica do mundo.
Em sua vida não há espaço para romance. A música é o grande amor de sua vida. Até que o destino decide desconstruir suas certezas. O amor pode te surpreender...

Para o especial desta semana do Dia dos Namorados, não podia deixar de postar a resenha deste livro maravilhoso para vocês. "Meu Destino é Você" é lindo, emocionante e incrivelmente romântico. O melhor de tudo? É nacional! São tantas cenas de parar o coração, de tirar o folego e de arrancar lágrimas que não sei nem por onde começar.

Tem livro que você apenas lê e tem aqueles que você "vive". Foi assim que me senti ao ler este, vivi cada cena, foi como se estivesse passando por cada lugar e situação que eles estavam. Theo e Eva desde o primeiro encontro tem uma ligação forte que prova que existe sim amor à primeira vista. Acredita? O amor destes dois é tão puro, tão real, tão concreto que vivenciei durante três dias. Nunca demoro todo este tempo para ler, mas o livro é longo e fui protelando o final apesar da curiosidade sobre o epílogo tão comentado. Ao mesmo tempo em que queria que chegasse ao bendito final, eu não queria que o livro acabasse. Sabia, sem ter chegado na metade dele, que iria ficar de ressaca.

Eva é uma professora de música e a primeira violoncelista negra, latina e brasileira a fazer parte da Orquestra Sinfônica de Londres através de um convite especial irrecusável. Para ela, apaixonar-se quando em poucos meses está partindo para morar fora do Brasil é o que menos precisa só que o destino não pensa assim. Ela é feliz e realizada, tem amigos maravilhosos, mas quando Theo entra em sua vida, desnuda uma necessidade que ela vinha escondendo de si mesma. Ele é o homem certo no momento errado. Será?


Theo é um paisagista apaixonado pelo seu trabalho, profissão que exige uma comunhão perfeita entre força e sensibilidade. Nunca acreditou em amor à primeira vista e vive uma vida calma até Eva cruzar seu caminho. Ela rouba sua paz e bagunça seu mundo perfeito.

Eles se esbarram em uma estação de metrô e em meio ao caos, acabam perdendo-se de vista. Theo fica obcecado em encontra-la e os desencontros entre eles chegam a ser cômicos. Finalmente, após muitos deles, eles ficam frente a frente e esta cena não poderia ser mais incrível!


Atordoado, excitado, enfeitiçado... nunca uma mulher mexeu tanto com ele. Ela o confunde e o encanta ao mesmo tempo e ele vai ter que convencê-la de que o amor deles vai resistir a distância, que eles foram feitos para ficarem juntos para sempre.


Para não assustá-la com a força de sua atração, resolve primeiro fazer com que ela confie nele para mostrar que é um homem diferente daqueles que já a magoaram no passado. Seus sonhos estão separados por um oceano e ele sente que ela não lhe pertence, que o talento dela pertence ao mundo.

Pela primeira vez, ele encontra uma mulher que o vê como o paisagista Theo Santini, sem a tradição e o nome da sua família rica e esta é uma informação que ele guarda durante muito tempo em seu relacionamento com ela, correndo o risco de perdê-la pela omissão.


Com vinte anos de estudo, persistência, teimosia, paixão e ousadia, Eva alcança seu maior sonho que é mostrar a música para o mundo e Theo é a sua mais nova inspiração. Ela se sente atraída e envolvida em um sentido novo e perigoso. O amor, as flores e a música se unem de uma maneira impressionante neste romance inesquecível! Todas as vezes em que o casal se entrega é devastador, intenso e único. Theo consegue tocá-la como nenhum outro e alcança a sua música de uma maneira íntima e sagrada. O amor destes dois é cheio de paixão, luxuria, companheirismo e lealdade.


Além das dificuldades que o casal enfrenta com a distância e a separação iminente, a autora também aborda, sem polemizar, o preconceito racial que, infelizmente, é uma realidade cruel no mundo inteiro. A nossa heroína Eva é uma guerreira desde pequena quando enfrenta todos estas barreiras da sociedade e vence com honra, sem baixar a cabeça. Mostra com suas atitudes que nasceu para brilhar e ser tratada com respeito independente da cor da pele.





Música tema do casal





O fato de Theo demorar para enxergar todas estas dificuldades enfrentadas pela amada foi ainda mais perfeito. Ele nunca, em nenhum momento olhou para ela de modo diferente, enxergou a mulher e a pessoa que ela era desde o primeiro encontro.

O Theo é maravilhoso, perfeito, possessivo, apaixonado e principalmente fiel. Tem uma cena em que definitivamente ele prova que homem pode sim pensar com a cabeça de cima, é possível se o amor for verdadeiro. Confesso que levei um susto, achei que ele fosse me decepcionar, no entanto, só me deixou ainda mais apaixonada.

Já conheço a autora e por isso acho que a estória ficou ainda mais deliciosa, definitivamente a melhor obra da Nina. Amo as outra que li, mas esta foi para o topo da lista. O romance acontece com a correria da metrópole paulistana como pano de fundo. Tantos detalhes, tantos lugares que fiquei com vontade de visitar em São Paulo, locais próximos de mim o que é melhor ainda. Me prometi fazer um tour por eles em breve.

Li o livro ouvindo a trilha fantástica, na hora de postar esta resenha também ouvi incansavelmente. O epílogo que tanto falaram? A autora queria me matar só pode!

Surpreendentemente incrível! Para mim tudo foi perfeito, desde os avatares escolhidos pela autora que se encaixaram como uma luva (li o tempo todo imaginando-os desta maneira), os personagens secundários (onde alguns deles terão seus próprios livros), os cenários e claro a conexão e as incontáveis declarações e cenas de amor do casal. Não tinha livro mais perfeito para eu postar neste especial. Maravilhoso, bem escrito e intenso. A autora foi impecável ao escrever as cenas de amor, todas muito quentes, mas com toques de delicadeza e poesia.




Simplesmente magnífico! Sem clichê, estou escrevendo esta resenha com lágrimas nos olhos gente, eu sempre espero o livro estar completo para ler e enquanto ele estava sendo postado no Wattpad, nunca, mas nunca mesmo, imaginei que ele iria me arrebatar desta maneira. Recomendar a leitura com certeza é um eufemismo! LEIAM! LEIAM! LEIAM!


Um conselho: experimente ler ouvindo esta trilha, arrasou!!!



Disponível na Amazon | Livro Físico

Saiba mais sobre a autora e suas obras no Site 




Comentários
9 Comentários

9 comentários

  1. Sou totalmente suspeita para falar, mas esse livro é PERFEITO do início ao fim.
    Fora que se encaixou direitinho para o "Especial do dia dos namorados", para essa data, livro mais especial que esse não tem!
    Ele pode ser traduzido em uma única palavra: AMOR, puro AMOR.

    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente adoro os romances da Nina Reis e não canso de os elogiar para quem quer que pergunte. A contextualização que ela faz de suas histórias são envolventes e fidedignas. Comecei a ler essa história no wattpad, mas, não pode terminar. Vou comprá-lo com certeza! Interessante é que não sei o porquê, mas tive uma resistência ao avatar escolhido... vai entender! Porque todos os outros escolhidos nas outras histórias encantlaram-me de cara. Max nem por isso deixarei de terminar de ler a história. Parabéns à Diana pela tesenha e à Nina por msis um livro brilhante! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Tudo já foi dito sobre esse livro maravilhoso na ótima resenha da Diana e nos comentários. Só me resta agradecer a Nina Reis, autora desse e outros livros lindos, como a série Santuário, por esse presente.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    achei bem legal sua resenha, mas não fui muito bem com essa capa, mas o conteúdo deve ser otimo, achei muito bacana a mulher tocar violino, adoro o som deles, me sinto nos estrangeiros kkk,
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Eu simplesmente necessito ler esse livro. Pronto simples assim, perfeito, sua resenha está perfeita e eu curiosa que sou vou por na lista. Já baixei na Amazon a amostra e vou ler. Gostando já compro.
    Pela resenha, não tem como não se apaixonar.
    Eva não ser o estereótipo de "ruiva, loira, morena olhos azuis, verdes etc" já me encanta. Posso contar nos dedos de uma mão os livros em que a personagem fosse negra. Adorei a abordagem da autora. Muito curiosa na leitura.

    Bjos
    Sá França
    http://nosleitoras.com

    ResponderExcluir
  6. Não conheço a escritora, mas a sua resenha ficou tão linda que já sinto que irei adorar a leitura. Ainda mais pela personagem não ser esse estereótipo já tão batido na maioria dos livros. Parece ser uma narrativa linda e envolvente. Preciso ler!

    ResponderExcluir
  7. Diana,que livro maravilhoso que história incrível,onde todas as barreiras não impedem o verdadeiro sentimento e a discriminação racial e social é lançada fora e Viva o verdadeiro amor deTheo e Eva .Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Ja tinha visto esse livro no Amazon e já estava interessada em comprar esse livro e agora com sua resenha me deu mais vontade de ler esse livro que pela sua resenha é melhor ler com uma caixa de lencinho no lado por precaução e mana essa musica que você colocou, gente muito perfeita baseada na nona sinfonia de Bethoven que por sinal é minha preferida. Fiquei ainda mais interessada no livro por ser de autora Nacional e adoro livros de autores nacionais.

    ResponderExcluir
  9. Uau esse livro deve ser mesmo muito bom, se foi capaz de gerar lágrimas e apertos no coração. Muito bom mesmo saber que é nacional e que temos tantos talentos aqui para prestigiarmos. Fazia tempo que eu não lia uma resenha tão emocionada e tão apaixonante. Muito, muito curiosa para ler esse livro ouvindo a trilha.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts