Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

[Resenha] O Segredo do Meu Marido - Liane Moriarty @EditoraIntrínseca

16.5.15

Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo — algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo...
Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa.
Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia — ou uma à outra —, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela.


Cecilia Fitzpatrick é uma mulher com uma incrível capacidade de organização, consultora da Tupperware bem sucedida, uma mãe dedicada de três meninas e uma mulher apaixonada pelo marido John com quem vive há 15 anos. Um belo dia, sem querer, acha uma carta no sótão escrita por ele, que só deveria ser aberta quando ele morresse. Ela nunca poderia imaginar que abrir este envelope poderia mudar sua vida para sempre.

Rachel Crowley é uma senhora de idade que vive com as lembranças do passado, sua filha foi assassinada, ela nunca se recuperou e ama o neto Jacob que é tudo para ela. Ela trabalha como secretária na escola primária enquanto Tess (a outra personagem deste triangulo) volta para Sydney com a desculpa de ajudar a sua mãe que quebrou o tornozelo, sendo que está, na realidade, querendo escapar de uma revelação importante de seu marido Will.
"Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre. Pergunte a Pandora."
Isto mesmo. a caixa de pandora foi aberta e as vidas de Cecilia, Tess e Rachel se cruzam fazendo com que as repercussões disto sejam surpreendentes. Segredos que tinham sido escondidos por muitos anos são subitamente revelados e mudam a vida de todas elas. O enredo é intrigante, se passa em um ritmo rápido e as emoções são muito reais com um toque de suspense dramático. Você tem que se preparar mentalmente e emocionalmente se você decidir ler.

Eu adorei porque o enredo foi incrível e a escrita é brilhante. É a primeira vez que leio algo desta autora e às vezes é bom fugir um pouco do tema hot que costumo postar né? Neste aqui temos traição, verdades, mentiras, tragédias, raiva, ressentimentos, culpa, tristeza, ou seja, todos os sentimentos negativos do ser humano. São três estórias e cada uma com o seu próprio personagem principal. Estes estão interligados uns com os outros por isso é importante que você se atenha a todos os detalhes para não deixar escapar nada. 

O livro inclui todos os ingredientes de uma boa estória, os personagens são bem desenvolvidos e você fica preso a ela desde a primeira página. As três vidas destas mulheres estão conectadas e você como leitor entende o porquê, só que os envolvidos nela não. Estas três mulheres descobrem que suas vidas e tudo que acreditaram não são exatamente o que elas pensam que são. Examinam seus valores fundamentais e tem que viver com as consequências de suas ações. Falei pouco nesta resenha para não estragar o suspense ou correr o risco de dar spoiler. Li esta tarde mesmo, super rápido. Recomendo!


Onde Comprar: Saraiva



Comentários
6 Comentários

6 comentários

  1. Eita que eu fiquei curiosa agora 😮 Mais um para a minha imensa lista de livros para comprar.

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é muito fofinha para todo o drama que o livro carrega, fiquei muito curioso para ler! Quando esse livro lançou eu não tinha o menor interesse em lê-lo, mas agora com essa resenha acho que posso dar uma chance a ele.

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu sempre vi postagens referentes a esse livro mas nunca tinha parado para
    ver sua sinopse, rsrs, hj eu li, achei bem legal, essa capa é um pouco sem sal
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Oii.
    Eu assisti alguns vídeos onde o livro foi criticado, sabe? Então nunca me interessei por ele.
    E quando vi a resenha aqui, li sem esperança desse sentimento mudar, mas acredite, mudou kkkk
    Fiquei meio confusa, com essa mistura de personagens e tal, mas juro que fiquei curiosa.
    Quero ler sim.
    Bela resenha.
    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  5. Bem diferente do que você costuma postar mesmo rs gostei de ver sua opinião. O Segredo do meu Marido é aquele livro que me chama a atenção mas não me faz cair de amores para ler logo. Um dia leio :)

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  6. Oiee.
    Esse livro me chamou a atenção desde o seu lançamento, de cara me apaixonei pela capa, muito fofa, e depois que fui descobrindo do que o livro trata fiquei mega interessada.
    Ainda não li nada da autora, na verdade nem a conhecia, mas quando for ler alguma obra dela com certeza começarei por esse.
    Bjokas!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts