Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] Par Perfeito - O Amor, ás vezes, precisa de uma mãozinha - Eleanor Prescott @EdValentina

18.5.15

À procura de um grande amor, de um par perfeito? Consulte uma especialista. Para Alice, nunca foi tão fácil encontrar um dois muitos! Alice Brown, até que provem o contrário, tem o melhor emprego do mundo. Ela é o que antigamente se chamava de casamenteira, uma profissional especializada em encontrar a tão sonhada outra metade da laranja, o grande amor da sua vida, o fogo e a paixão. Alice passa os dias devaneando pela janela, quer dizer, ajudando mulheres a se apaixonar loucamente. Suas clientes, e... ELA TAMBÉM, é claro, estão ansiosas para conhecer um príncipe encantado.O problema é que é muito mais fácil encontrá-lo para as clientes. E, por falar nelas, a última que apareceu, Kate, está a exatos 569 dias de fazer 35 anos e há exatos cinco anos atrasada nessa missão de vida. A dificuldade é que seus, digamos, padrões, estão fora dos padrões. Desesperada, isso mesmo, DESESPERADA para encontrar aquele deus grego, lindo, perfeito, romântico, carinhoso, rico, inteligente, bom de cama, atencioso, gostosão e charmoso – UFA, acho que Kate procura um alien! –, ela sabe que sua última esperança chama-se Alice. Enquanto isso, a própria Alice está tendo problemaços para lidar com sua terrível chefe, a bruxa velha, a megera, a mocreia (mas, argh, ao que tudo parece, muito bem casada) da Audrey, e probleminhas para se deixar apaixonar. E se nada der certo? E se ela falhar com Kate? E se, justamente ela, estiver precisando de uma ajudinha profissional?
Alice Brown trabalha em uma agência de namoro e ama encontrar o parceiro perfeito para cada cliente. É uma sonhadora vestida com seu casaco de lã e que monta uma bicicleta para chegar ao trabalho todos os dias. Sua chefe Audrey é odiosa e mesmo tendo que conviver com a megera, Alice faz sua mágica ajudando as mulheres a encontrar sua alma gêmea. É uma verdadeira casamenteira que também sonha com o dia que vai encontrar seu príncipe encantado.

Kate é uma das clientes de Alice que apesar de mal humorada e workaholic, sonha com o final feliz antes que seja tarde demais. Ao assistir uma palestra decide contratar os serviços da agência. As cenas com ela são hilárias já que ela está desesperada para encontrar seu homem, ao contrário da melhor amiga Lou que não está nenhum pouco preocupada com isto e fica horrorizada com a situação.

John é o cara que desde que sua esposa faleceu não tem interesse em conhecer ninguém. Há 11 anos ele trabalha como acompanhante, mas nos últimos tempos vem pensando seriamente em deixar esta profissão. Isto porque Audrey demonstra mais interesse do que deveria por ele.

Sheryl é a mal intencionada dona da agência rival. O enredo conta com algumas surpresas agradáveis ​​ao longo do caminho. É escrito a partir das perspectivas de todos os personagens citados e eu gostei da maneira que os capítulo focaram em cada um deles. Todos sonham com coisas diferentes, você consegue entender o ponto de vista de cada um e o motivo deles serem do jeito que são. Até consegui ficar com certa pena da bruxa da Audrey.

Um chick lit divertido, com personagens incríveis, um enredo ótimo e que eu terminei de ler super rápido. Este também é o romance de estreia da autora. Recomendo! 



Capa Original

Onde Comprar: Saraiva


Comentários
5 Comentários

5 comentários

  1. Oiiiie.
    Tudo bem?
    Bom! Eu não conhecia o livro, mas já me apaixonei depois que li sua resenha, super bem escrita, direta, bem explicativa. Gosto do gênero chick-lit e acho que vou gostar sim. Essa coisa de chefe detestável, é bem daqueles filmes comédia romântica.
    Amei
    Beijos
    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  2. Oiiê
    nossa, eu amei capa original desse livros rsrsr
    mas a respeito de sua resenha, bem, eu nao tinha lido
    nenhuma resenha sobre esse livro, mas gostei da sinopse

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não estar em uma vive de livros "férias" rs eu fiquei bastante interessada em ler pois adoro livros com mais de uma visão de personagens. Amo mesmo! Acho que darei uma chance.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  4. Já alguns livros desse gênero e a maioria adorei.
    São divertidos e muito fáceis de ler, mas dei um tempo nesse gênero e não me vejo voltando tão cedo.

    ResponderExcluir
  5. Oiee!
    Já conhecia o livro mas nunca tinha lido nenhum resenha sobre ele, chick-lit é um gênero que raramente leio, é muito sessão da tarde pra meu gosto. Costumo ler livros mais intensos, não curto esses livros mais levinhos e todas essas coisas, por isso, não pretendo ler.
    Mas pra quem gosta do gênero é uma ótima dica ;)
    Bjokas!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts