Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] O Manual da Garota Geek - Sam Maggs @UnicaEditora

12.5.15

Fica a dica, mundo: nada é mais legal do que ser uma garota geek! O manual da garota geek é o guia especial de tudo aquilo que nos faz incrível: nossas paixões. Embora o restante da humanidade acredite que as geeks são pessoas muito estranhas, a verdade é que apenas amamos e nos envolvemos demais com as melhores coisas da vida. Não importa o que você ame – quadrinhos, seriados de ficção científica, literatura juvenil – , se acabou de chegar ou se adora há anos, para ser uma garota geek o importante é amar com intensidade. Desde aprender a iniciar um blog legal sobre seus hobbies, planejar o próximo cosplay, organizar um evento geek ou simplesmente entender que tipo de nerd você é, este livro está aqui para ajudá-la.Encontre aqui tudo o que você precisa para que sua nerdice seja longa e próspera!


No dicionário a palavra GEEK significa resumidamente "alguém que está interessado em um assunto (normalmente intelectual ou complexo) para sua própria causa". Ou seja, até eu que estou aqui falando com vocês e que tenho minha vida voltada para as redes sociais, livros e o próprio Blog, sou considerada uma Geek.

Muitas vezes eu me denomino "A Nerd", pois passo muito tempo lendo ou na frente do PC, preferindo muitas vezes este mundo a sair de casa. Meus gostos pessoais foram citados em praticamente tudo, fotografia, desenho animado e colecionadora de objetos (entrando neste caso, os relógios e livros).


Este é como o nome diz, um verdadeiro manual de como se comportar e se organizar no seu próprio mundo pessoal. Explica passo a passo o que cada gíria e jargão significa. Com ilustrações e entrevistas, a autora detalha o que se pode fazer em cada "reino". 

No caso clássico do Facebook, como criar uma página e aumentar o número de seguidores, o que não postar para não dar uma de deseperada e como criar sua própria marca a fim de ser visto caso a imagem seja compartilhada.



Lá no final do manual tem dicas de sites para você que quer ficar acordada até as quatro da manhã. Ser Geek é não ter vergonha de mostrar sua paixão, descobrir pessoas que curtem o mesmo que você, saber que o que curte pode não ser perfeito, mas você continua amando mesmo assim.

Você aí que curte séries, gibis, coleciona autográfos ou qualquer outra buginganga, se prepara física e mentalmente para encontrar seu ídolo e tirar uma foto, faz parte de algum fã clube, é viciado em videogame ou escreve fanfictions...bem vindo ao mundo Geek!


Onde Comprar: Saraiva 



Comentários
6 Comentários

6 comentários


  1. Achei muito legal a proposta e vejo bastante gente falando que ele é super divertido.
    Acho a diagramação beeem legal, isso é o que me atrai nessa obra.
    Já fui chamado de nerd '-' e nunca me importei com isso, vou adorar ler esse livro

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    nossa eu achei bem legal a forma que o livro traz o assunto, queria muito
    ele, mas pelo visto minha mãe não quer rsrsrs
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Di,
    Gostei bastante da capa e da diagramação. Na verdade o assunto me chama muita atenção por isso quero comprar o livro, gostei bastante da resenha e com certeza também percebi que o livro cita a maioria das coisas que gosto; fotografia, desenho animado e colecionadora de objetos (livros, canecas, bonecos e etc.)

    Beijão

    Débora | www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Nunca me interessei pelo o livro, mas adoreiiiiii a resenha.
    Que diagramação linda. Amei. Somos geek kkkkk que lindooo Amei mesmo e quero o livro
    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  5. Oiee!
    Achei esse livro bem diferente, e até que enfim eu entendi o que é ser geek rsrsrs
    A diagramação deu um show, mas confesso que o livro não é pra mim, ao menos não no momento, quem sabe mais pra frente eu mude de ideia, porém por enquanto não pretendo ler.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo ele agora e achei a ideia da autora muito legal. Hoje em dia é bem difícil se relacionar com outras pessoas que gostam dos assuntos abordados. Eu nem tento, mas depois desse livro, acho que estou mais confiante em me defender dos trolls =)
    sabeoinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts