Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] Música do Coração, Runaway Train Livro 1 de Katie Ashley @EditoraPandorga

17.5.15

Para Abby Renard, o plano era para ser simples, se juntar a banda de seus irmãos na última etapa da sua turnê de verão, e decidir se ela está finalmente pronta para a ribalta, tornando-se o seu quarto membro. É claro que ela nunca imaginou que tropeçar no ônibus de turnê errado na Rock Nation, teria acidentalmente pousado-a na cama de Jake Slater, o notório vocalista mulherengo da Runaway Train. Quando ele a confunde com uma de suas groupies, Abby rapidamente esclarece que ela com certeza não está na sua cama de propósito. Jake Slater nunca imaginou que o anjo que caiu na sua cama iria resistir a seus encantos, no mesmo instante o deixou de joelhos. Naturalmente, o fato de que ela parece uma menina certinha do coro poderia ser qualquer coisa, menos o tipo dele. Então, ele está mais do que surpreso quando, depois de apostar com Abby que ela não duraria uma semana no seu ônibus de turnê, ela está mais do que disposta a provar que ele estava errado. Com a vida pessoal de Jake implodindo a sua volta, ele encontra uma improvável aliada em Abby. Ele nunca conheceu uma mulher que pudesse conversar, brincar, ou o mais importante fazer música com ela. Quando a semana começa a chegar ao fim, nem Abby, nem Jake estão prontos para seguir em frente. Pode uma cantora de Country querida e um bad boy do rocknroll, de verdade, terem um futuro juntos?

Olá pessoal, eu li este livro o ano passado e amei! Com a correria não dá para postar todas as resenhas na mesma velocidade que leio, mas estou remediando isto. Este vale muito a pena e como este mês está sendo lançada a continuação do casal em "Música da Alma" (saiba mais aqui), resolvi que quem ainda não conhece precisava conhecê-los urgente! Esta autora arrasa em tudo que escreve e eu recomendo que você leia todos os livros dela. Curte estórias com roqueiros? Então bora lá conhecer esta...

Perdida e frustrada é assim que Abby se sente ao ter que se juntar aos irmãos em uma turnê de verão. Após arrasar cantando para os executivos de uma gravadora, ela consegue a vaga de vocalista da banda já que um dos seus irmãos partiu para se casar.

Devido a um mal entendido com o número do ônibus, ela vai parar no mesmo que a banda Runaway Train. Jake, o vocalista, é o mulherengo roqueiro e tatuado e obtêm rapidamente os joelhos da Abby nas bolas após seu primeiro encontro com ela. Imagina a estória de amor entre um bad boy cheio de atitude e uma virgem que teve uma criação super religiosa... Imaginou? Agora me diga se o enredo não ficou interessante. Após perder uma aposta de que uma menina mimada como ela não consegue conviver com quatros roqueiros em uma excursão, Abby decide provar que Jake está errado ficando com eles por uma semana.

Simplesmente maravilhoso! Abby é cheia de atitude e consegue lidar muito bem com as insinuações sexuais de Jake. Aliás, ela consegue lidar com todos os integrantes da banda, é muito engraçado ver como todos ficam de queixo caído com algumas das atitudes dela e também pela sua espontaneidade. Quatro homens que viram tremendos babacas quando se trata de impressioná-la.  Há momentos em que você não sabe se dá um tapa ou abraça o Jake, mas é só ouvir como ele fala com a mãe, o amor e a devoção que ele tem por ela que você quer coloca-lo no colo. 

Jake Slater é notoriamente promíscuo e de renome mundial. As mulheres não são nada mais do que uma distração agradável apenas para passar o tempo enquanto a banda está na estrada. Ao conhecer Abby, a qual é muito fofo vê-la chamando de Anjo, fica extremamente mexido, pois ela é a única que o enfrenta, que mostra que gosta do verdadeiro homem e não da fama que vem junto com ele.


Quando Jake recebe a notícia devastadora sobre os poucos dias de vida da mãe com um câncer reincidente, encontra em Abby conforto, fica encantado com sua personalidade altruísta e seus fortes valores cristãos. A amizade se transforma em companheirismo e logo em seguida em amor. O livro tem cenas bem picantes e sensuais, mas o foco não é apenas este.
"Você não acha que música salva pessoas?
- A música certa pode fazer a diferença entre vida e morte para alguém depressivo ou suicida. Música inspira e dá esperança. Ela pode expressar adoração, louvor e amor. – Lançou um olhar sagaz. – E até mesmo Deus.
Pisquei várias vezes, surpresa pela paixão em suas palavras.
- Você está certo. Música pode mudar vidas."
Abby fica pela primeira vez ligada a um homem que por trás da fachada de roqueiro mostra ser um palhaço e capaz de sentir emoções. Ela definitivamente sabe como lidar com ele. Ela o ama, mas não fica chorando pelos cantos. É forte, mal humorada, divertida e adorável! 

Jake é uma contradição entre o roqueiro bad boy, o romântico que cita Shakespeare e o filho devotado. É muito lindo e emocionante vê-los juntos colaborando um com a música do outro. A canção que Jake faz sobre sua mãe e a que faz para Abby, me deixou ainda mais apaixonada por ele.

Eu ri e chorei muito em algumas cenas, principalmente no incidente da Abby com umas das groupies de Jake. Não posso dar detalhes para não gerar spoiler, mas para mim, aquela foi uma cena desnecessária e que ela definitivamente não merecia. Não foram apenas Jake e Abby que fizeram esta estória tão incrível. Runaway Train é a minha nova banda favorita composta por AJ, o baterista, (segundo livro da série já lançado aqui), o baixista Rhys e Brayden que é o único cara casado da banda e que tem uma família muito linda. Ele é o verdadeiro "paizão" da banda por ser o mais responsável dela. Todos terão um livro próprio e eles simplesmente merecem isto.

Novamente minha diva Katie Ashley fez um excelente trabalho em trazer as emoções que os personagens estavam sentindo a vida. Eu senti meu coração dilacerar quando Jake ouve sobre sua mãe. Eu fiquei magoada de como ele tratou Abby algumas vezes, no entanto, o amor e a paixão que ele sente por ela falam mais alto e isto irradia através das páginas.

Uma estória de amor muito bem trabalhada, com música de qualidade, personagens brilhantes e que quebra seu coração em alguns momentos. Junte a isto o humor, amor, amizade, aceitação, esperança e as narrações intercaladas entre o casal. Tudo o que você precisa para ter um livro absolutamente inesquecível. Há grandes lições de vida nele também. O amor não é fácil, mas essa é a melhor parte porque se ele pode resistir aos momentos mais difíceis na vida com alguém, então o resto da vida com esta pessoa será incrível.

Onde Comprar: Saraiva


Comentários
4 Comentários

4 comentários

  1. Olá
    essa dai é mais uma serie que vai para coleção de desinteresse rsrsrs
    nunca fui com a cara das sinopse rsrs, mas sem duvida o trabalho do RK nessas capas está
    impecaveis,
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Adoro personagens como a Abby, deixam a leitura do livro muito mais agradável e não tem aquele mimimi das protagonistas chatas!

    ResponderExcluir
  3. Um roqueiro badass e uma mocinha pura com criação religiosa? Só imaginando a maravilha que deve ser esses dois juntos \o/ Vai para minha lista.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Essa é a segunda resenha que leio sobre esse livro, e a anterior a sua tem uma opinião totalmente diferente, não tem tantos elogios assim.
    Eu nunca li nada da autora então não sei o que esperar, mas depois de ler sua resenha me animei um pouco, tirou um pouco a negatividade da primeira resenha.
    Confesso que nem li o livro mas já sei que vou me apaixonar pelo Jake, acho que vou gostar da Abby também, já que ela é toda decidida.
    Vou ter que ler para ter minha própria opinião sobre ele.
    Bjokas!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts