Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

[Resenha] Cerejinha, Livro 3.5 da Série O Caso Blackstone - Raine Miller @sumadeletras_br

15.5.15

Elaina se apaixonou por Neil à primeira vista. Nem se lembra mais de como era a vida antes dele. Seu amor resiste a tragédias e a anos de separação... E mesmo quando seu coração é partido e seus sonhos são destruídos, Elaina não o esquece.
O romance dos dois é posto à prova diversas vezes. Quando o destino mostra sua capacidade de causar mal-entendidos, abrir feridas e deixar cicatrizes, eles têm que provar o que sentem um pelo outro. Depois de tudo, Elaina chega a pensar que não existe mais chance de viver seu amor.
Mas Neil não desiste fácil. Suportou anos de saudade e sacrifícios, esperando por ela. É um soldado, afinal, e conhece um campo de batalha – tem suas próprias estratégias e pretende reconquistar Elaina. Mais do que tudo, ele precisa fazê-la enxergar o que ele sempre soube: ela sempre será sua Cerejinha.

Olá pessoal tudo bem? Hoje trago a resenha de um livro que foi muito esperado para completar a minha coleção. Este é um spin off da série "O Caso Blackstone" e apesar de ter sido lançado lá fora antes do livro quatro, a Suma de Letras resolveu deixar o lançamento dele por último já que fala de um casal diferente e pode ser lido independente dos outros. Eu, como amante convicta desta série, recomendo que você leia todos (saiba mais aqui).

O amor de Neil e Elaina nasceu quando eles ainda eram jovens. Ela conheceu Neil durante a maior parte de sua vida, pois ele era o melhor amigo do seu irmão e foi praticamente adotado pelos seus pais. Neil sempre protegeu a menina que ele chama de "Cerejinha" por causa do seu cabelo vermelho, no entanto, pela diferença de idade, eles nunca tiveram um relacionamento.

A partir do momento em que o conheceu quando criança, ela com 10 anos e ele com 17, Elaina sabia que ela estava apaixonada. No seu coração, ela tinha certeza que iria amá-lo para sempre. Quando ela está com 14 anos e ele com 21, eles se separam para que Neil vá para a guerra e ela fica sem chão, primeiro por ficar longe daquele que ela sempre amou e depois, pela perda do pai no "11 de setembro". Ela se torna uma menina rebelde e age de acordo com a sua dor, nunca acreditando que vá viver uma verdadeira paixão.

A estória deles é emocionante. Mesmo através da tragédia, dor, perda e separação, o amor ainda manteve-se forte. Depois de vários anos e uma grande distância, o destino os reúne novamente. Ela acredita que seu amor nunca foi correspondido e que deseja aquilo que não pode ter. Ele mostra como ela está enganada, decide assumir de vez que a ama e nada vai impedi-lo de ganhar o coração dela. Esta é a clássica estória de amor sobre como duas pessoas que apesar de se amarem tão profundamente, quase destroem tudo por falta de comunicação.

Neil espera por Elaina por muito tempo. Primeiro ele teve que esperar para que ela crescesse, em seguida, ele espera para ela se livre dos namorados nada recomendados. Quando ele pensa que seu futuro está seguro ao lado dela, suas vidas são alteradas por uma mentira, um mal entendido criado pela sua ex.
"Meu desejo era sincero, mas, em minha ingenuidade, ignorei os caminhos tortuosos do destino e como ele pode tirar tudo de você em um instante. Nunca se deve subestimar o que o destino tem traçado para você."
Para Elaina, o amor por Neil era seu desejo, seu vício. Ela silenciosamente declara Neil como seu presente, seu futuro, sua eternidade. Infelizmente, a vida nem sempre toma o rumo que esperamos e ela sofre muito longe dele.

Neil é forte, mas ao mesmo tempo, ele é atencioso e respeitoso. É um homem que luta suas próprias batalhas internas e tem um coração de ouro. Carinhoso, protetor, devotado, não tem medo de mostrar o amor. Ele também é teimoso e mandão, mas também é divertido, fofo e sexy.


O breve relacionamento que tiveram não terminou da melhor forma, o orgulho e uma promessa boba os mantem separados. Ambos ficam tão feridos que nenhum deles poderia confessar à falta que sentem um do outro. Neil ao invés de correr atrás dela para esclarecer as coisas deixa sua menina ir embora.

Passam-se cinco anos e Elaina vai trabalhar na sede da Blackstone. Aqui chegamos à parte que, para quem leu os livros anteriores, sabe que ela é uma das secretárias do Ethan e depois se torna uma grande amiga da Brynne. Neil também trabalha na empresa e ao descobrir que ela é a mais nova funcionária, decide que a quer de volta e faz de tudo para convencê-la disto. Mais uma vez o destino os une e aí ninguém mais vai conseguir separa-los.
"Havia algo na maneira que Elaina ficava tímida perto de mim e corada com os comentários pervertidos. O tom rosado de sua pele quando ela se lembrava de todas as coisas sensuais que fizemos juntos era definitivamente meu ponto fraco."
Foi de partir o coração vê-los lutar e ficarem tanto tempo distantes. Era tão claro que eles pertenciam um ao outro mesmo quando um imprevisto entrou em seu caminho e há reviravoltas ao longo da trama para fazê-los esquecer e seguir em frente.
"Vou dar a você... aqueles dez meses de volta. Aqueles que tirei de nós, há seis anos. Dez meses de acordar com você todas as manhãs. Dez meses de nossa vida juntos, de fazer todas as coisas bonitas e cotidianas também. Para que, então, você saiba que não importa se dez meses ou dez anos se passem, nada vai mudar para mim, Neil... Eu sempre serei sua Cerejinha."
Como todo livro da autora, este me prendeu do início ao fim. Chorei muito por eles, por tanto tempo que desperdiçaram. Apesar de ser uma estória linda e de amor verdadeiro, não leia na expectativa de que Neil seja igual ao Ethan Blackstone, aquele ali é insuperável! O amor dele pela Brynne ficou marcado para mim por sua intensidade, por ser tão visceral e lógico, muito quente! Entre Neil e Elaina temos cenas para lá de quentes também, afinal de contas estamos falando da Raine Miller, virei fá e é a minha diva!


Tem alguns trechos com o Ethan Blackstone? Simmm, poucos, mas sim! Matem a saudade e descubram exatamente o que estava acontecendo na vida dele enquanto a estória de Neil e Elaina se desenrolava. Eu consegui ama-lo ainda mais pela sua amizade e lealdade com Neil. Amei também o irmão da Elaina que deu seu apoio tão especial ao casal.
"Minha menina linda era perfeita em todos em sentidos. Tive certeza disto quando ela me quis de volta toda vez que a desejei. Toda santa vez. E era bom demais. Tão bom que faltavam palavras para descrever. Como eu era abençoado."
O cenário deste romance também é de tirar o folego, os diálogos, as lembranças, as marcas que eles deixaram na pele, tudo isso mostra o quanto se amam e como nasceram uma para o outro. Esta é uma estória de amor erótico, comovente e bonita.

É também uma estória de paciência para o mais verdadeiro dos amores. O amor pode destruir e machucar, mas também pode consertar a alma e Neil e Elaina experimentam cada uma destas emoções antes de ter o tão sonhado felizes para sempre! Recomendadíssimo!


Onde Comprar: Saraiva 

Conheça a Série


Comentários
4 Comentários

4 comentários

  1. Olá,
    nossa você é rapida em!!!! kkk, eu só li o primeiro volume dess serie e não gostei muito
    ai nem tenho vontade continuar, mas eu acho essas capas muito divas
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Não li a série e muito menos conhecia
    Mas gostei da história da Cerejinha rsrsrs
    Um amor que surgiu quando criança e só depois de muito tempo eles ficam juntos, parece até coisa de Simplesmente Acontece rsrs
    adorei

    ResponderExcluir
  3. Oiii.
    Meninaaaaa fiquei chocada. Como assim uma menina de 10 anos e um garoto de 17, apaixonados :o MDS. Bom!!! Deu para perceber que você gostou muitoooo do livro e fiquei interessada.
    Nossa, uma morte no 11 de setembro é triste heim. Acho que vou curti o livro.
    beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  4. Oiee!
    Eu tenho todos os livros da série, menos esse, e sinceramente na minha opinião a história foi dando uma caída com o passar dos livros. Eu era super fã da Brinne mas do penúltimo para o último livro estava odiando ela, odiando o fantoche que ela se tornou, tão dependente do Ethan que demorei horrores para conseguir terminar os livros.
    Por isso não sei se quero ler esse, é uma história diferente, é, mas tenho medo de me decepcionar como aconteceu com o outro casal, então tenho que pensar um pouco mais, sem falar que estou pensando em passar adiante os meus livros da série, então...
    Bjokas!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts