Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] Quando o Amor Acontece - Thaís Santos Lurco @EditoraCharme

29.4.15


Ser adolescente é complicado, mas para Alex é ainda pior. Crescer sem o pai por perto, uma mãe que vive bêbada e à sombra da irmã mais velha perfeita são apenas alguns dos motivos que a levaram a odiar aniversários.
Mas é exatamente no dia em que completa 17 anos que a sorte começa a sorrir para ela. Ou não.
Quando Jake aparece na pequena cidade de Chestertown, ela vê um novo motivo para acreditar no mundo em meio ao caos. Mas se entregar a sentimentos tão conflitantes não é tão fácil quanto parece...  Como confiar em alguém que você nem conhece quando não é capaz de confiar em si mesma?

A estória começa com Alex frustrada no dia de seu aniversário de 17 anos. Seu pai nunca lembra ou dá a mínima, a mãe para variar está em casa bêbada e ela também não é muito próxima da irmã mais velha. É neste momento que Jake aparece na vida dela. Um nerd carinhoso (que odeia ser chamado assim), gosta de abraçar, deixa Alex desconsertada por isso e pela miríade de sentimentos novos que desperta nela. 

Jake é tímido e novo na cidade. A amizade com Alex com o passar dos dias evolui para um romance e quando Alex começa a passar por vários problemas, encontra em Jake a força que precisa para enfrenta-los. Além dele, Alex conta com a melhor amiga Anna que também não está passando por uma fase muito boa na vida e as duas se unem ainda mais por causa destas dificuldades.


Um romance juvenil super gostoso. Alex tem uma vida dura e sem grandes perspectivas e Jake vai tirá-la de sua zona de conforto, desafiando-a a superar as dificuldades e encontrar a felicidade através do primeiro amor.

Não sei vocês, mas quando leio um livro, a diagramação dele, a capa e até a sensação que temos ao tocar as páginas, deixa muito mais prazerosa a leitura o que foi o caso deste. Para sentir vocês realmente vão ter que comprar, já a capa é muito fofa deu para perceber né? 

Leitura rápida, deliciosa e super recomendada também porque: É Nacional! É Nacional!

"Quando o amor acontece" é o romance de estreia da autora e a obra está inaugurando o selo "Entrelinhas" da Editora Charme, focado no gênero jovem adulto.


Onde Comprar o livro: Saraiva



Comentários
5 Comentários

5 comentários

  1. Amor juvenil ADOROOOO
    Eu estou louca para ler esse livro desde quando foi lançado, mas ainda não tive a oportunidade.
    Ameiiii a resenha.

    Beijos vou lá ver a entrevista

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser ótimo! Já tinha visto uma outra resenha sobre ele e me interessei logo de cara. Quero ler o quanto antes!

    ResponderExcluir
  3. Ooiiêê!!!
    Nossa adorei o livro, parece ser uma leitura maravilhosa, tava dando uma olhada em outra
    resenha num blog ai, e só teve elogio, preciso ler esse livro,
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Romances juvenis são sempre bom ler. São leves e fofos. Os personagens parecem ter bastante personalidade. Gostei dos seus comentários na resenha e vou ver se leio também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Também gosto de ler romances juvenis (até pq depois eu indico os melhores para os meus juvenis com quem trabalho aos fins de semana). A capa é uma gracinha e espero poder ler um dia ^^

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts