Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

[Resenha] Finalmente Você de Daisy Prescott @Nversos

11.4.15


Maggie Marion é uma mulher na faixa dos 40 anos que escreve artigos sobre gastronomia e agora está voltando à vida normal depois de um período difícil de sua vida, no qual teve de enfrentar um divórcio conturbado e a morte dos pais. Com a aproximação do reencontro de vinte anos da turma da faculdade, ela decide convidar quatro de seus amigos mais íntimos dessa fase de sua vida para passar um fim de semana em sua casa de praia na Ilha Whidbey. O que ela não esperava era que, neste reencontro, seus melhores amigos, o artista Quinn Dayton e a autora de romances eróticos nas horas livres Selah Elmore, fossem bancar o Cupido. Os dois armam uma surpresa que deixará o fim de semana, e a vida dela, muito mais interessantes. Selah avisa Maggie que levará uma pessoa misteriosa, mas logo ela descobre que se trata de Gil Morrow, um antigo amor da época de faculdade. O romance se desenrola baseado neste reencontro, com os personagens relembrando momentos marcantes, brincadeiras espirituosas e as nuances que levaram cada um a fazer determinadas escolhas, que pautaram os rumos de suas vidas. Enfrentando seus próprios medos e fantasmas, Gil decide que esperou tempo suficiente para conquistar a mulher que sempre amou e, contando com a ajuda do casal Ben e Jo, Gil faz Maggie se lembrar de que ter mais de 40 anos não significa que ela esteja velha para uma segunda chance. O que acontece quando a geração de Clube dos Cinco e Caindo na Real fica frente a frente com a de O Reencontro? Venha passar um final de semana com essa Geração X, enquanto eles compartilham risadas, lágrimas, altos e baixos da vida, histórias antigas e novos recomeços.

Maggie tem 40 anos, é crítica gastronômica, escritora e vive uma vida muito tranquila em uma bela casa na praia. Teve de lidar com um divórcio conturbado e com a morte de seus pais. Seus amigos, que são próximos desde a faculdade, resolvem passar o fim de semana com ela. Ao mesmo tempo em que está animada com a ideia, também está nervosa pois entre eles está Gil. Ele foi apaixonado por ela durante anos e depois de alguns desencontros e dois divórcios, nada vai impedi-lo de tê-la de volta.

A estória se desenrola entre comidas e bebidas neste grupo, todos relembrando o passado e falando de suas vidas com muitas brincadeiras. Maggie é mais feliz quando Gil está por perto, no entanto, tem medo de demonstrar seus sentimentos pois não quer perder sua amizade ou complicar as coisas entre eles. Eles desenvolvem um vínculo muito especial e romântico. Maggie é engraçada e cativante. Gil é muito sexy, maravilhoso, um bom amigo e se sente inseguro em se aproximar de Maggie já que ficaram muito tempo separados. 

Com a ajuda dos amigos, que tentam dar um empurrão nesta relação, eles conseguem interagir e Gil mostra que ama também a mulher que Maggie se tornou. Esta por sua vez, não facilita em nada as coisas para ele. O cenário é um show a parte, paradisíaco, uma casa de campo em uma fantástica e charmosa ilha, várias alusões ao efeito erótico de frutos do mar, o cão Biscuit da Maggie, olha só que nome mais fofo *-* 

Para quem está acostumado a um romance erótico, não esperem muito das cenas de sexo, são sensuais e bem discretas. Se, ao contrário, você quer uma leitura leve e divertida, vai amar!! Esta é uma estória simplesmente fantástica sobre dois adultos que se comportam como adultos. Nesta modinha de New Adult, a faixa etária dos protagonistas deste aqui chama a atenção. Creio que alguns vão curtir muito pelo fato de estar cansado do outro estilo. O romance faz referência à cultura pop anos 80 que eu adoro (se liguem na playlist), tem uma escrita inteligente, intelectual e equilibrada. Um romance sobre segunda chance, sobre a vida real, sobre amizades e sobre seguir em frente.

Capa Original


Onde Comprar: Nversos Editora e Saraiva 


Comentários
5 Comentários

5 comentários

  1. Oiiie
    Ameiii sua resenha. A capa é linda e a original mais ainda.
    O livro é minha cara. Romance e comida kkkkkkkk Adoro também ter esse laço de amizade em um livro.
    Não tinha ouvido falar no livro até agora e adorei a resenha.
    Eu curto mais livros assim, sem muitas cenas eroticas, gosto dessa discrição mesmo. Engraçado mesmo ser um New Adult já que os personagens tem 40 anos né?
    Gostei da Playlist. Principalmente do Nirvana.
    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  2. Amei a capa. Lembra muito aqueles romances do Momentos Íntimos. A história é encantadora e estou ansiosa pra saber como termina. Você me deixou curiosa a respeito desses dois. Vou ver se consigo ler também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oiiiêê, nossa a capa original era bem sem sal né?
    kkkk, gostei mais dessa mesmo, falando do livro, eu acho que meus palpites sobre o livro estão certo,
    Bjks
    Passa No Meu Blog: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro leituras leves e divertidas. Os personagens dessa narrativa são mais maduros, né? Acho que nunca li nenhum livro onde os personagens tivessem uma maior idade. Parece interessante e a sua resenha está ótima. Vou pesquisar mais para saber mais coisas sobre ele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu confesso que curto bem mais as cenas sensuais e discretas rsrs eu adorei a capa e a trama central também, acho que nunca li nada com personagens mais maduros na idade, vou dar uma chance. :)

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts