Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

[Resenha] A Mais Pura Verdade de Dan Gemeinhart @ novo_conceito

10.3.15

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
“A Mais Pura Verdade” é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


Mark, de 12 anos, tem câncer e seu último desejo é escalar o Monte Rainer. Com um pouco de dinheiro, máquina fotográfica e uma mochila em que ele esconde seu cão Beau, ele parte de trem rumo a Seattle. Ele está muito longe quando seus pais percebem que ele está desaparecido. E, como ele está doente, a polícia logo começa a busca dele e do cão. Apenas sua melhor amiga Jessie sabe onde ele está e a mesma está determinada a manter seu segredo, mesmo sabendo o quanto seus pais estão sofrendo.


"Isto é uma coisa que eu não entendo: por que desistir sempre parece bom até que você o faça."
Um livro comovente e inspirador. Como Mark escolhe lidar com a sua doença e suas recaídas é o tema desta bela estória de amizade, amor, perda, verdade e descoberta. Ser corajoso para tomar a decisão de agir não é fácil. O livro é escrito em capítulos e capítulos e meio, alternando entre os pontos de vista de Mark e Jessie, o que torna a estória bem mais completa.


Se você é um amante de cães como eu, não pode deixar de ler, aliás, foi isso que me deixou mais curiosa para começar esta leitura. Um menino doente que mostra que qualquer um pode ter o espírito de um herói. O diferencial dele é que não foca na doença, não é uma estória sobre a morte é sobre a vida. Como não gostar de uma estória sobre um menino e seu cão em uma aventura? Este único livro fala sobre a sobrevivência e coragem através de um enredo interessante. Eu recomendo a leitura! Será aproveitada por adultos e crianças.


Onde Comprar: Saraiva



Comentários
7 Comentários

7 comentários

  1. Nossa. A história parece ser emocionante. Fiquei encantada ao ler a sinopse dele. E depois com a resenha, fui conquistada de vez. nem imaginava que fosse isso tudo. Uma história comovente assim com certeza vou querer ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oiii, adorei conhecer sobre essa história, eu fiquei com um pé atrás quando eu vi esse livro em alguns blogs, mas agora com essa resenha eu fiquei mais interessado, amei por dentro desse livro...

    ResponderExcluir
  3. Quando comecei a ler a resenha pensei que se tratasse de um livro puramente triste.
    Mas se é uma estória emocionante ,porém com toques de aventura. Acho que vale muito a pena ler.

    ResponderExcluir
  4. Nossa o livro parece ser ótimo, história super emocionante, fiquei bastante interessada em ler, curto muito histórias que tem animais também.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro gerou bafafá desde que a editora mandou uma amostra para os parceiros, né? No início fiquei com receio, achando que não ia gostar, mas agora já tenho certeza que vou adorar. Entrou para a minha lista. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  6. Amei conhecer mais sobre a história,até então tinha ficando um tanto sem graça em querer conhecer mais a fundo o que se passaria no decorrer com a criança e o cachorro.. mais com a proposta dos pequenos momentos lidos com certeza é uma jornada inacreditável.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    já li diversas resenhas sobre esse livro, e me interesso cada dia mais por ele, parece ser um livro como os que estou acostumada a gostar, mas com um tema diferente, deu pra entender? ehuiheaiueha
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts