Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] Se Joga - Nancy Levin @EditoraGente

27.2.15

Encontre a coragem que nem sabia que possuía Você não está feliz com os rumos que sua vida tem tomado e está deixando seus sonhos de lado. Sente-se num beco sem saída. E está errado! Existe uma nova rota. Só precisa fazer uma escolha – e esta é a coisa mais difícil pela qual já teve de passar.Falta coragem? Então este livro vai ajudá-lo. Nancy Levin teve de suportar uma grande dor, e sobreviveu! Sua superação aconteceu por meio do método que agora ela compartilha com você. São dez passos para se jogar em direção ao que sempre desejou, e finalmente realizar o que seu coração tanto lhe pede. Essa é uma jornada de aceitação e verdade para que você consiga visualizar-se livre. Ao fazer sua escolha, terá clareza sobre seus limites, as pessoas certas ao seu lado e autodomínio para ir aonde quiser. Quando estiver pronto, saltará. E não estará sozinho! Este livro o acompanhará para que consiga lidar com as consequências da mudança e tenha uma transição suave. Por fim, o grande trunfo: dizer sim. Para você. Para sua vida. Para seus sonhos. Se joga! Esta ordem exige muita coragem e determinação. Eu sei que você tem medo. E prometo guiá-lo do começo ao fim com ferramentas práticas e resoluções íntimas que vão curar o seu interior.



Nancy Levin traz neste livro sua própria experiência, dando aos leitores solução para ultrapassar a dor em suas vidas. A autora estava passando por um divórcio e relata como foi todo o processo, conta esta história e outras ao longo do livro. Estilo de escrita de fácil entendimento com uma diagramação excelente!

Na história também há adultério, é um livro de autoajuda sobre tomar grandes decisões. A indecisão nos paralisa e aqui ela passa uma série de exercícios para mudar. Cada capítulo inclui exemplos da experiência de outras pessoas, e exercícios práticos e questionamento de suas próprias motivações e escolhas. Cada capitulo na verdade são os passos e a várias perguntas que você deve responder a si mesmo.

Levanta o tópico de como alguns de nós naturalmente resistimos à mudança, mesmo ela sendo benéfica:  é o chamado segurança de certeza e conhecimento. O novo dá medo. Este livro te faz pensar em como e por que fazemos as escolhas que fazemos na vida. Que coisas nunca experimentamos? Porque nós caímos em uma zona de conforto? Fazer mudanças pode ser assustador, por isso o título dele "Se Joga".


Ela compartilha temas extremamente pessoais, estava realmente disposta a mudar sua vida, enfrentar as mudanças, tomar decisões, lutar, se jogar. Bem escrito, instigante, mantém o seu interesse desde o início. Vou tentar implementar algumas das ideias e exercícios na minha vida. Algumas delas já estou colocando em prática desde o começo do ano, dá certo!



  Onde Comprar: Saraiva


Comentários
7 Comentários

7 comentários

  1. Não costumo gostar de livros de auto ajuda.
    Porém, esse me atraiu desde a primeira vez que vi.
    Primeiramente, por conta de a autora falar da experiência dela, o que torna o livro mais real e palpável.
    Gostei da discussão sobre o medo da mudança.
    Enfim, fiquei interessada no livro e gostaria de ler.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. OIIII, eu acho super fofos as capas da editora Gente, e essa não fica de fora não, são bem divertidas, adorei conhecer mais uma obra da editora, já que são poucas as que eu conheço,
    Abçs

    ResponderExcluir
  3. hahahah sabia que esse livro era bom!
    Eu julguei pela capa, sempre acerto hahahahah.
    Adorei a resenha, vou querer esse livro para mim

    ResponderExcluir
  4. O livro tem um tema bem legal. quem já não passou por essa fase? Eu já e não foi nada agradável. É bom saber que tem um livro assim pra você se espelhar e tentar melhorar. Você nota que não é o único a sofrer. Que alguém em algum lugar soube dar a volta por cima e aprendeu com a superar a dor. Gostei bastante da premissa. Vou ver se consigo ler depois.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá,voltando depois de um tempo,pois estava sem internet. :/

    Quanto ao livro fiquei muito interessada. No momento estou passando por uma situação bem parecida. Não tem sido fácil...
    E acho que esse livro me ajudaria bastante.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Esse livro parece que foi uma dica para o momento que estou vivendo , já estava para mudar algumas coisas na minha vida faz tempo e acho que agora mudei de vez e espero enfim alcançar a felicidade.Pretendo ler.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser interessante, deve agradar muito que gosta do estilo, porém, não é o um gênero literário que curto muito! :-\

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts