Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

[Resenha] Perdas e Danos - Diane Chamberlain @EditoraArqueiro

17.2.15


Travis Brown é um rapaz diferente da maioria dos jovens de sua idade. Aos 23 anos, já conheceu – e perdeu – seu grande amor, já precisou lutar pela guarda da filha na justiça e agora trabalha incansavelmente para sustentá-la. Sua rotina não é fácil, mas ele consegue levar uma vida digna. De repente, tudo começa a dar errado: ele perde o emprego, sua casa pega fogo e sua mãe morre. Sem ter a quem recorrer, precisa ir morar com a filha em um acampamento para trailers. Lá, conhece Savannah, uma jovem linda e sexy que realmente parece querer ajudá-lo. É ela quem lhe fala sobre a vaga em uma obra em Raleigh, uma cidade próxima. Travis não quer se mudar, mas não tem alternativa: seus últimos dólares estão acabando e ele não vê a menor perspectiva de conseguir mais dinheiro. No entanto, ao chegar a Raleigh e conhecer Roy, seu suposto empregador, ele descobre que o trabalho na verdade é um roubo. Roy garante que será a única vez e que a quantia que Travis receberá será suficiente para tirá-lo do sufoco por um bom tempo. Agora, de frente para a maior encruzilhada de sua vida, Travis precisa decidir que caminho seguir para continuar sendo um pai exemplar. 


Travis Brown está criando sua filha de quatro anos, Bella, sozinho. É um sacrifício, mas ele nunca teve dúvidas até que uma tragédia os deixa sem teto. Desesperado para sustentar sua filha, Travis toma uma difícil decisão que tem consequências imprevistas e revelam-se devastadoras. Ele precisa urgentemente de dinheiro, então aceita um negócio arriscado envolvendo drogas e assume o risco de deixar Bella com uma mulher chamada Erin, com a qual desenvolveu uma amizade.


Erin está tentando lidar com seus próprios problemas, principalmente a perda de sua filha Carolyn, que teria a mesma idade de Bella se tivesse sobrevivido ao acidente. Erin se separou de seu marido e ainda sofre por isso quando Bella e Travis aparecem em sua vida. Ela fica em uma posição difícil quando Travis não retorna para pegar Bella na manhã seguinte, é tentada a chamar o serviço social mas, com a sensação de que Travis está em apuros, ela sai em busca de uma jovem mulher que vê em uma foto chamada Robin.

Robin, mãe de Bella, está noiva de um homem poderoso que em breve vai ser prefeito, ela tem de superar uma condição cardíaca com risco de vida após um transplante e está vivendo a vida que seu pai sempre sonhou para ela. Mas quando sua cunhada engravida aos 17 anos de idade e oferece a ela uma linda menina que não quer criar, Robin é assombrada pelo bebé que ela nunca chegou a ver e que lutou tanto para esquecer.

Travis é um cara jovem, simpático, que realmente quer o melhor para sua filha. Apesar de fornecer amor, carinho e estímulo, ele se esforça para satisfazer suas necessidades físicas de abrigo, alimentação e vestuário. Eu confiei em Erin e foi um prazer esta mulher forte ser capaz de intervir e proteger Bella, enquanto seu pai tentou resolver sua bagunça. A mãe biológica de Bella, Robin, desempenha um papel importante na estória. Nós descobrimos suas razões para deixar seu bebê e ela acabou tendo a minha simpatia. Seu pai a manipula para que ela sirva seus interesses e a priva de sua felicidade e sua identidade.

Eu realmente gostei de ver um protagonista masculino na estória, Travis faz o que ele pode, mas ele é jovem e precisa de recursos para isso. Quando a tragédia os atinge ele não tem muito o que fazer. Amor e determinação, infelizmente, nem sempre são suficientes para manter corpo e alma juntos e embora Travis se esforce, seu desespero o leva a tomar algumas decisões insensatas. A autora fornece motivações realistas para os erros de Travis, sua juventude, o seu orgulho e seu amor inabalável por sua filha, todos contribuindo para a sua situação.

Enquanto Travis comete muitos erros, colocar sua fé em Erin provou não ser um deles. Ela é uma personagem muito forte, não só por causa de sua estória pessoal, mas, também, por causa da situação em que ela se encontra. Somos capazes de compreender suas motivações e seu conflito interno na escolha de qual é a coisa certa a fazer.

Os três pontos de vista na estória fornecem uma perspectiva bem clara da trama. Há elementos de suspense e romance, mas é a emoção o principal foco. O epílogo garante um encerramento comovente. Perdas e Danos é uma estória com três adultos cujas boas intenções nem sempre coincidem com boas escolhas ou bons resultados. Reconfortante e emocional, é uma leitura gratificante e envolvente que vai te  deixar ansioso para ler mais da autora.


Onde Comprar: Saraiva



Comentários
8 Comentários

8 comentários

  1. Oiiiii, adorei sua resenha ela retrata quase tudo o que eu achei do livro, apesar de minha leitura ter sido um pouco arrastada o livro foi mais ou menos bom, kkkkk eu adorei a capa desse livro e não pensei duas vezes antes e comprar......

    ResponderExcluir
  2. Este livro parece ser intenso e cheio de emoção. Não deve ser nada fácil passar por tudo que Travis passou. Fiquei emocionada por ele. Sua resenha me deixou encantada com os personagens e suas histórias de vida. Espero que Travis supere essa fase e consiga viver bem com a filha. Vou ver se consigo ler também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ah, Travis. Pera, livro errado. Savannah, um nome raro e lindo. Gostei da sinopse, e de como o protagonista é uma graça, apesar de ser um tanto triste. Não gostei muito desta Erin de início, tive uma certa desconfiança que ela fizesse algo com a filha de T. O livro, pelo jeito, não trás apenas romances e sim uma história bem intensa. A capa já diz por si.
    Abraços Diana.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou louca para ler esse livro.
    Acho que a história deve ser muito bonita, pesada e verdadeira.
    Gosto muito da proposta e de ter um protagonista homem.
    Gosto de livros com protagonistas homens e isso é difícil de encontrar.
    Espero poder ler esse livro em breve.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. ESTOU DE OLHO NESSE LIVRO DESDE QUE FORA LANÇADO.
    SÓ PELO TÍTULO JÁ QUE PODE DEDUZIR QUE TEM UMA TRAMA ÓTIMA.
    QUE BOM QUE VOCÊ GOSTOU. ADORO LIVROS EMOCIONANTE
    LOGO LOGO IREI LÊ-LO

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Esse livro parece ter tudo para agradar, fiquei morrendo de vontade de ler, espero poder fazer isso logo, mas achei que apesar de o protagonista ser homem quem se sobressai na história é a Erin.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Achei essa trama bem diferente.
    Gostei também da história se passar em torno de um protagonista masculino.

    ResponderExcluir
  8. A trama parece ser bem forte, carregada de emoções e realismo. É difícil encontrar livros que aparentem ser mais realistas do que ficcionais e esse parece ter conseguido isso!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts