Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] Minta Que Me Ama - Maria Duffy

5.2.15

O inverno é a estação mais aconchegante do ano, mas Jenny Breslin não se sente nada confortável. Tudo na sua vida a total ausência de romance, o emprego chatíssimo no banco foi tocado pela mágica das festas de fim de ano. A simples ideia de passar por mais um Natal com a sua mãe extravagante e Harry, o novo namorado dela, a enche de pavor. Mas isso é na vida real...No Twitter, as coisas não poderiam estar mais interessantes. Nele, Jenny tem uma carreira em ascensão, uma vida amorosa sensacional e uma agenda superconcorrida. Então, em uma noite de bebedeira, Jenny está tuitando com suas amigas Zahra, Fiona e Kerry. E de repente ela as convida para passar alguns dias em sua casa em Dublin. À medida que a sua vida virtual entra em rota de colisão com a sua verdadeira rotina, Jenny não sabe para onde correr. Tudo parece contribuir para mostrar que a existência das suas companheiras de Twitter é um milhão de vezes mais interessante do que a sua. O fim de semana chega, e segredos são compartilhados. Jenny começa a perceber que, enquanto ela sonhava, as coisas acontecem bem depressa. Será que é muito tarde para que ela volte a assumir o controle da sua própria e verdadeira vida? 

Jenny está sofrendo do que se pode chamar: crise de meia-idade precoce. Ela está infeliz com o seu trabalho, não tem namorado e não está animada em ter que passar outro natal sozinha. Ela é viciada no Twitter e uma noite após beber demais, decide enviar um convite a três amigas da rede para que passem o natal com ela, o que Jenny nunca iria imaginar é que todas elas fossem aceitar.

Kerry, Zahra e Fiona são as amigas convidadas e todas escondem segredos que geram alguns dramas no decorrer da estória. Jenny então, começa a questionar se tudo que as pessoas dizem no Twitter é realmente verdade. 
"O Twitter me fez pensar que as conhecia bem, mas nada pode ser mais enganoso. Você pode ser qualquer pessoa no Twitter – eu só queria ter percebido isso antes de resolver abrir minha casa."
Ela mesma inventa coisas para parecer perfeita, usa a rede social como forma de escape e quando percebe que ela não é a única a mentir sobre sua vida, relaxa e começa a conhecer de verdade seus amigos, inclusive sua própria mãe. 

Bom, eu quase não entro no Twitter mas quem me conhece sabe que sou viciada no Facebook (não entro lá para contar mentiras, tudinho verdade verdadeira), ficar se perguntando se as pessoas mentem nas redes sociais? Claro que mentem, são humanos falhos, a diferença é que estão no mundo virtual. A estória mostrou como as aparências podem enganar e muito.

O livro me surpreendeu, gostei e recomendo! Leitura divertida e com uma capa linda, o mais interessante é que esta é a estreia da autora, que foi descoberta por seu agente no Twitter.


Onde comprar: Saraiva




Comentários
10 Comentários

10 comentários

  1. Oii Di. Já tinha ouvido falar sobre o livro, mas não sabia bem do que se tartava. Agora com a sua resenha conheci e gostei do tema. Também não uso muito o twitter. Mas passo dia e noite no facebook, hahahha. Mas o uso mais para divulgar meu trabalho mesmo :3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse não é o tipo de livro que me atrairia pela capa se eu visse em uma livraria.
    Mas depois da sua resenha acho que até poderia gostar, pois gosto de chick-lits leves que possam nos entreter e animar em dias mais tediosos
    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. A história me intrigou bastante. E pelo que li na sinopse e na sua resenha, tem tudo pra ser uma história legal e empolgante. Espero ter a oportunidade de ler e apreciar assim como você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nem imaginava que era sobre isso esse livro.. pra dizer a verdade não me animou muito não.. mas eu achei a capa bem bonita..

    ResponderExcluir

  5. Acho que esse não é o tipo de livro que me atrairia pela capa se eu visse em uma livraria.
    Mas depois da sua resenha acho que até poderia gostar

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da premissa do livro. Tem gente que se finge de feliz na internet e redes sociais. O livro, com certeza vai mostrar ótimas coisas para pessoas assim.
    A capa é linda, mas achei meio incoerente com o enredo. Enfim.
    Abraços Di

    ResponderExcluir
  7. Não me interessei muitooo pelo livro, mas, gostei da premissa.
    Gosto dessa discussão referente às mentiras que as pessoas contam na internet.
    Logo, acho que pode ser um livro interessante.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Estou com esse livro aqui. Uma amiga me emprestou.

    Acho que a protagonista não vai se sair muito bem com tantas mentiras.

    ResponderExcluir
  9. Oiee

    Recebi este livro em parceria com a editora mas acabei dando para minha resenhista ler, gostei muito da capa mas a sinopse não me chamou tanto a atenção, falar sobre a "falsa felicidade" nas redes sociais é verdadeiro e corajoso hoje em dia né.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente, a história desse livro nunca me atraiu, muito menos a capa, sei lá, não me desse, mesmo com as críticas positivas que já vi.
    Bela resenha!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts