Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

[Resenha] Amei Minha Melhor Amiga, Livro 1 da Trilogia Amar – Shirley Murphy

3.2.15


É possível um amor de infância sobreviver ao tempo e a distância e ressurgir mais forte do que nunca?
Axel é um jovem que sempre teve tudo que quis e depois de alguns anos trabalhando em Londres, ele está de volta ao Brasil disposto a absolutamente tudo para conquistar sua melhor amiga por quem se descobre irremediavelmente apaixonado.
Elisa, alvo da paixão do rapaz, não faz ideia das intenções de seu amigo, mas basta ouvir algumas palavras de interesse para que seus sentimentos esquecidos pelo tempo retornem de forma avassaladora.
Agora, os jovens terão de enfrentar grandes desafios e oposições para provarem que seu amor é real e não um simples engano.
Amei Minha Melhor Amiga é uma obra que enaltece os sentimentos humanos mais nobres como, amor , amizade, perdão e laços familiares.

Axel e Elisa cresceram juntos, ela, filha da empregada, ele, filho do patrão. Isto não impediu que eles construíssem uma bela amizade. Axel viaja para Londres para estudar e trabalhar e quando volta decide que está na hora de conquistar sua melhor amiga.

Elisa ficou no Rio Janeiro, sempre foi apaixonada por Axel e não se conforma dele ter ido embora sem pensar duas vezes ao deixa-la para trás. Quando ele se declara, ela fica com medo de que novamente vá sofrer quando ele for embora.

Axel tem que convencer Elisa de que está realmente disposto a viver sua vida ao lado dela, aliás, ele precisou me convencer também já que ficou tanto tempo fora, sem entrar em contato e de repente, volta e decide que ela é o amor da sua vida... como assim? Obstáculos para que eles consigam ficar juntos é o que não vão faltar. A mãe de Elisa e o pai de Axel são contra o namoro e o casal descobre segredos que irão abalar suas vidas.
"Era tudo que queria. Um pedaço de você, pra saciar esse vício que tenho do seu corpo. Minha Kaiserin, minha musa, herdeira da minha fortuna, do meu legado, do meu amor. Pra você que eu deixarei tudo, que eu darei tudo, tudo, tudo..."
Com uma mistura de Cinderela e Romeu Julieta, o que não faltou também foi drama para estes dois, era um tal de qualquer coisa eu vou morrer que pelo amor de Deus! Axel deu umas mancadas feias mas se redimiu no final.
"Pra você não valeu a pena? — Continuou — Não seria capaz de morrer pela noite de ontem, pela nossa noite? Ele fechou os olhos bem apertados e concordou completamente, claro que sim, morreria mil vezes se preciso fosse!"

"Minha vida é você, entenda de uma vez por todas. Se algo mais grave acontecer com você, vou me tornar um fantasma neste mundo. Eu estive longe por muito tempo, mas sempre com a certeza de que estaria aqui. Se você não estiver, eu não tenho pra onde voltar."
O livro fala de amor, amizade e os personagens secundários deram um show à parte. Mário, melhor amigo de Axel, brilhou com seu carisma e seus “valiosos” conselhos para que Axel não desistisse de Elisa:
“Não sei pra quê pensar tanto. Vai atrás dela, não deixa ela falar nada, tasca logo um beijo e pronto. Se ela abrir a boca, tasca-lhe outro.”
Outra que arrasou e virou a minha personagem favorita foi a mãe de Axel. Mesmo não concordando no começo com o relacionamento do filho, deu apoio e sabia de coisas que usou na hora certa, a seu favor e a favor dele. É daquelas que fingem-se de besta mas na verdade está observando tudo, adorei! Dá-lhe dona Clarice! Achei muito fofo, divertido e romântico, uma leitura deliciosa! Ah, e o próximo livro temos o Mário como protagonista, quero muito ler também.

Onde comprarAmazon



Comentários
11 Comentários

11 comentários

  1. Nossa, esse livro deve ser bom mesmo, sem falar que eu gosto mesmo de livros
    que tenha bastante história para contar. Vamos ver se é tão bom assim esse livro,
    acho que vou dar um chance para ele, afinal os livros da Novo Romance são bem legais
    Sem falar nessa capa que tá DIVA

    ResponderExcluir
  2. A história tem tudo pra ser legal. Espero conseguir ler. Quero conhecer mais dos personagens e saber desses segredos que estão dificultando esse amor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Esse é um tipo de livro que quanto mais você ler um capítulo, mais você sente vontade de saber o que estar por vir.
    Esse livro está na minha lista sem sombra de dúvidas hahahahah

    ResponderExcluir
  4. Oii Di, tudo bem??? Adorei a sua resenha. Não li o livro ainda, mas a autora é um amor e merece todo o sucesso do mundo :)
    Ah e o livro tem drama??? hahhah, amei. Amo, amo e amo drama :3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não entendo.. sério.. por mais clichê que seja.. eu não consigo deixar de ler esses livros.. sempre acabo com uma sensação de felicidade e paz apos a leitura..

    ResponderExcluir
  6. Resenha linda!!!!
    Estou morrendo de vontade de ler esse livro.
    História fofa demais <3
    Parabéns Shirley!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. A capa realmente não me interessou. A fonte então...
    Gostei do enredo. Fiquei um tanto 'como assim' também, com a volta e 'te amo' repentino... Gostei dos vários sentimentos que parecem trazer. Por resenha deu para sentir isso.
    Abraços Diana. E adorei saber que terá um próximo volume com personagem diferente. *-* Parece que gostei mais dele.

    ResponderExcluir
  8. A capa não me agradou muito.
    Porém, gostei da proposta do livro.
    Parece ser interessante e bonito.
    Também achei duvidosa a volta apaixonada do rapaz, mas, preciso ler para saber mais a respeito.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Oiee

    Esse é daqueles que pela capa nunca compraria mas fiquei curiosa para ler, parece ser uma leitura agradável que faz nos sentir mais próximas aos personagens né.

    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei da capa!
    E acho linda histórias em que amigos se apaixonam.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a capa e o ponto principal da história. Sério, nunca li um livro que tenha foco na famosa Friendzone kkkk

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts