Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] Vai Sonhando de Megan Maxwell @sumadeletras_br

15.1.15


Rúben é um famoso jogador do Inter de Milão conhecido como “o touro espanhol”. Sua rotina se alterna entre os dias no campo de futebol e as noites ao lado de mulheres “tecnicamente perfeitas”. Até que ele se machuca gravemente durante uma partida e precisa ser operado. A volta aos campos é incerta. Seu tratamento e sua recuperação ficam nas mãos da fisioterapeuta Daniela, uma jovem que trocou Madri por Milão e que, ao contrário de seu paciente, está sempre com um sorriso no rosto. O temperamento de um e de outro logo se choca. Ela rebate o mau humor e o aparente desprezo de Rúben com um otimismo inabalável, mas aos poucos fica evidente que a tensão entre os dois esconde uma inesperada atração.  O convívio diário com o jogador transforma a vida de Daniela, que, pela primeira vez em muitos anos, questiona a regra que impôs a si mesma — nunca ficar mais de dois meses ao lado do mesmo homem — na tentativa de esconder um terrível segredo. Com medo de estar se apaixonando por um dos maiores conquistadores do futebol italiano, ela tentará fugir antes que seja tarde demais.

Temos nesta estória dois opostos. Ruben, um jogador de futebol bem sucedido, bonito, famoso que tem o mundo aos seus pés. Passa a vida entre os treinos e festas, toda noite tem uma mulher diferente em sua cama e vive todos os relacionamentos sem qualquer compromisso.

Daniela, uma lutadora, fisioterapeuta de sucesso que teve que superar durante toda a sua vida os obstáculos que apareceram ao longo do caminho. Não é uma mulher que atende aos padrões de beleza que Ruben acha perfeito, mas vive confortável sob sua pele e tem uma sensualidade extremamente natural.

Eles se conhecem quando Ruben é ferido em campo e ela tem que ajudar na sua reabilitação. Desde o início eles trocam farpas e Daniela deixa Ruben sem ação, primeiro porque não fica toda deslumbrada pelo fato dele ser um atleta bonito e famoso e, segundo, porque ela vive sorrindo e ele nem ninguém consegue tira-la do sério.
"Daniela era graciosa, divertida, otimista, sempre estava de bom humor e conseguia arrancar um sorriso dele. E o melhor, sempre respondia com honestidade. Nada a ver com as mulheres que frequentavam a casa dele em busca de fama e sexo. Ela era diferente, não puxava o saco dele e isso, unido ao sorriso contínuo e ao entusiasmo, era o que mais lhe chamava a atenção: ela era verdadeira e sincera."
Apesar desta personalidade forte e seu otimismo constante, Daniela tem um segredo que me deixou intrigada no decorrer da estória, ficou meio óbvio o que era mas mesmo assim fiquei apreensiva em saber como ela iria lidar com a situação quando Ruben finalmente descobrisse e, mais importante ainda, como ele iria reagir quando soubesse. 
"Como pretende que depois de te conhecer eu continue vivendo sem você?"
"O problema era que aquele sujeito lhe causava uma atração terrível. Era sexy, excitante… Imaginava que o sexo com ele devia ser intenso, mas agora, justo agora, não lhe convinha."
Ela tem como objetivo adotar duas crianças e mesmo sem saber como será o seu futuro ela é altruísta e conquista todos a sua volta com sua personalidade incrível. É claro que sem perceber, Ruben também é fisgado. O que começa com uma amizade verdadeira e um relacionamento sem compromisso se transforma em um sentimento tão forte que eles acabam sem saber como lidar e, por isso, acabam fazendo algumas besteiras até se acertarem de vez.
"Daniela tinha chegado de forma inesperada, mas ele não estava disposto a deixá-la partir."
"Aquela mulher era incrível: quanto mais tentava afastá-lo de seu lado, mais ele queria ficar perto. Ela o fazia passar da fúria ao riso em décimos de segundo."
O enredo fluiu sem ser cansativo, fugiu também dos padrões dos outros livros da autora que são bem mais eróticos. As cenas são bem sensuais e deixaram a leitura tão deliciosa que nem senti quando acabou. E o que dizer dos personagens secundários? Não foram meros enfeites, e fizeram bem seu papel. Ainda rende algumas lágrimas e ótimas risadas, os dois são cativantes e envolventes e o tema central foi muito bem desenvolvido. Recomendo!



Onde Comprar: Saraiva


Comentários
9 Comentários

9 comentários

  1. Oiee

    Gostei da resenha , nunca li nada desta autora mas tenho curiosidade.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capa, vi a original e achei a nossa bem mais bonita, a Suma
    está de parabéns neste aspecto. Ainda não li nenhuma obra da autora, quem sabe esse
    seja o primeiro, gostei bastante dele.

    ResponderExcluir
  3. Li este romance e achei bem legal. Nada muito forte e escrachado mas muito romântico. Gostei bastante da personagem. É decidida e forte. O cara como sempre um convencido mas tem o seu charme. rsrsrs Gostei bastante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, impressionante! Esse livro tem tudo para ser maravilhoso! Diferente dos outros livros de Megan, na minha opinião, o enredo é mt bom.

    ResponderExcluir
  5. Tenho curiosidade em ler esse livro. Não me lembro de ter lido nada da autora e
    acho que essa é uma boa oportunidade.
    Afinal,gostei da história.

    ResponderExcluir
  6. mesmo gostando de livros assim, não sei eu o leria.
    Mais de qualquer forma amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  7. Comprei mais ainda não consegui ler. Assim que acabar de ler os que estão a alguns meses comigo, vou embarcar nesse romance. Li o 1º capítulo em ebook e me apaixonei. Estou ansiosa para começar a ler.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts