Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

[Resenha] O Assassino - Carlie Ferrer

8.1.15


Maria é obrigada a se mudar para a pacata cidade de Passaredo. Ao encontrar uma rua abandonada da qual todos parecem ter medo, descobre sobre o brutal assassinato de uma jovem morta pelo próprio marido, que hoje vive trancado em um castelo na misteriosa Rua Londrina. Maria acaba se aproximando do possível assassino, Inácio Edenhal, e a partir daí, todos à sua volta começam a ser atacados, ela passa a ser perseguida, ter pesadelos com uma mulher que pede que a liberte do castelo, e sua família começa a receber bilhetes insinuando a aproximação dela com o assassino. Ignorando tudo o que acontece a sua volta, e o risco que passa a correr, ao se apaixonar por ele, decide ir até o fim e provar para todos e para ela mesma que ele é inocente.



Maria é obrigada a ir morar com uma tia que não a suporta, até atingir a maior idade para conseguir receber a herança de seus pais. Passaredo é literalmente o fim do mundo, uma cidade pacata, sem internet e sem celular. Mas nem tudo está perdido, pelo menos tem uma biblioteca lá fala sério, haha, engraçadinha eu né? 

Totalmente entediada, longe da melhor amiga e cansada de tantas fofocas sobre os moradores, Maria de repente se vê interessada em uma pequena rua com um castelo abandonado. Quando todos, inclusive sua tia, a proíbem de ir até o local pois acreditam ser perigoso, só atiçam sua curiosidade sobre o que aconteceu lá.

Ela decide investigar o morador do castelo e descobre um brutal assassinato que ocorreu há 10 anos onde ele é o principal suspeito. Também sonha com uma mulher pedindo socorro todas as noites e quando descobre que a tal mulher é a esposa do dono do castelo que foi assassinada, só fica ainda mais interessada e desvendar o mistério que envolve o lugar.


Corajosa e esperta, Maria consegue se aproximar do homem misterioso com a desculpa de cuidar do seu jardim completamente destruído. Eles começam a se comunicar através de bilhetes e quando enfim, ela consegue que ele revele seu nome, os dois iniciam uma amizade.

Inácio vive isolado no castelo, sem energia elétrica, desde a morte da esposa e quando conhece Maria, fica encantado por sua beleza e personalidade, além do fato dela ser a única que realmente acredita na sua inocência. Por amor, Inácio muda, começa a se abrir e permite que Maria o ajude a descobrir o verdadeiro assassino.


Apesar de torcer para que Inácio seja inocente, tudo conspira para o contrário. Maria se apaixona e tudo que mais quer é provar a inocência de Inácio, além de fazer com que ele volte a se socializar com as pessoas da cidade, o que não é muito fácil já que todos o hostilizam. 

O coração de Maria diz que Inácio é inocente e acha que é seu dever mostrar isso para ele mas, é difícil acreditar nisto quando nem ele mesmo acredita. Em meio a vários ataques criminosos, cartas do passado e o diário da vítima, ela se vê cada vez mais envolvida com o caso. 
"Maria queria mentir, queria dizer que suportaria, que ficaria ao lado dele do mesmo jeito, mas não podia. Só pensava que Inácio era inocente, e isso bastava. Não conseguia pensar no que faria se ele fosse culpado."
Um melhor amigo de Inácio chega para uma visita e as coisas começam a ficar ainda mais complicadas para o casal. O maior desafio de Maria agora será provar para os moradores e até para os melhores amigos que não é louca, já que todos passam a não acreditar no que ela diz.


O Assassino é um romance cheio de mistério e suspense, nunca tinha lido nada parecido. Quando comecei não consegui mais largar o livro, devorei. Ele te faz pensar em todas as possibilidades para resolver o crime e quanto mais você pensa que está perto de descobrir, um novo acontecimento surge para te confundir.

Ao ver como Inácio sofreu e ainda sofre com a perda de um grande amor não tem como não torcer por ele. Mesmo que ele acredite que não merece, a gente quer segura-lo no colo por ser tão fofo. Houve momentos em que eu até prendia a respiração quando Maria encontrava algo decisivo para incrimina-lo e a curiosidade sobre o fim do mistério me deixou vidrada até o final. Leia, se surpreenda e se apaixone como eu com esta estória incrível. 

Onde Comprar: Amazon 



Comentários
8 Comentários

8 comentários

  1. Acho que essa é a sinopse e resenha que mais chamou minha atenção nos últimos tempos. Sério! Adoro livros cheios de mistério.
    E tenho quase que certeza ,que assim que começar a ler o livro,não vou parar até terminá-lo.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser legal. Mas no momento não estou podendo ler mais nada. Tenho muita coisa pra por em dia aqui em casa. Dois livros pra terminar de ler e uma história que tenho que terminar de escrever antes de março. Mais vou deixar anotado aqui no meu bloco. Assim que der vou ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Isso sim é que é fim de mundo, sem internet e celular?
    é serio isso?
    pelo menos tem um pouco de entretenimento na livraria...
    A sinopse é bem chamativa
    Ficou muito boa a resenha ♥

    ResponderExcluir
  4. O que dizer de O Assassino? É maravilhoso! Uma resenha dessas faz a gente querer largar tudo e ler esse livro o dia todo!

    ResponderExcluir
  5. Resenha linda! Sem palavras para agradecer! Totalmente apaixonada pelos quotes e a maneira como você descreveu a história! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico muito feliz que gostou, eu amei o livro e recomendo muito!

      Excluir
  6. Parece ser uma historia incrivel mesmo.
    Quero muito conhecer Maria.

    ResponderExcluir
  7. Puta merda que resenha gata agora vou ter q ler kk estou morrendo de curiosidade haha Parabéns

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts