Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] Eu em Você - Monica Craveiro

23.11.14


Amanda é uma jovem que aprendeu desde cedo o quanto a vida pode ser difícil. Acompanhada pelo sofrimento, poucas coisas a faziam sorrir ou até mesmo pensar em amor, e uma dessas poucas coisas eram aquele par de olhos azuis.Erick sempre teve tudo o que quis, acostumado a uma vida de privilégios, nunca se sentiu intimidado até colocar seus olhos na garçonete da faculdade. Amanda tinha um olhar tímido e transmitia doçura em seus gestos e isso o encantava.Em uma noite o destino faz o seu trabalho e como um anjo ela entra em sua vida. Mas será que Amanda poderá confiar em alguém a tal ponto de se entregar totalmente, e permitir-se curar das marcas de um passado tão presente? É possível resistir a um amor que apesar de todas as barreiras encontradas cresce a cada dia?Eu em Você, é um romance que abrange o amor, amizade e fidelidade. Nos mostra que tal sentimento é algo mais forte que pode existir no mundo, e também ha laços que jamais podem ser quebrados. 



Amanda tem 17 anos e está no primeiro ano de direito, Erick tem 22 e cursa medicina. Eles se conhecem na lanchonete em que ela trabalha. 
"Era lá que eu o via todos os dias. Ele pedia um cappuccino e ficava sentado perdido em seus pensamentos. Minhas pernas ficavam bambas, minha mão gelava e ele era tão lindo, alto, cabelo castanho e uns olhos... Que olhos! Sempre muito educado e gentil e eu ficava esperando como uma boba pelo dia seguinte."
Na sua festa de 18 anos que a sua melhor amiga planejou, Erick também está presente e eles começam uma amizade seguida de namoro.

Erick é rico e Amanda sempre teve que lutar para viver. Com vergonha do pai bêbado e abusivo que tem, não aceita que Erick vá a sua casa e eles sempre se encontram longe dela. Quando o pai dela descobre o relacionamento ela é agredida, e com isso, Erick a leva para morar com ele. Logo ela fica gravida e apesar de ainda não terem planejado isto ficam felizes com a noticia.
"A partir daquele momento eu me sentia a pessoa mais protegida do mundo, dormindo ali na cama dele nos braços dele com todo aquele amor nos envolvendo."
Devido a um golpe do melhor amigo de Erick e da ex-namorada dele que não aceita o fim do relacionamento, Amanda finge ter perdido o bebê e abandona Erick tendo a criança sozinha sem ele saber que ela existe.

Por ironia do destino, Julia, filha do casal e já com um ano de vida, fica doente e é atendida pelo pai que fica inconformado com a mentira de Amanda. Eles se perdoam e decidem viver juntos pelo bem estar da menina além de admitirem ainda se amarem muito.
"De todas as maravilhas que possam existir nesse mundo nada se compara a você e ao nosso anjinho."
A partir daí, começam todos os problemas que eles nunca imaginaram que teriam. A ex de Erick decide voltar para infernizar o casal, ele descobre fatos do seu passado que irão mudar sua vida, perde a confiança no melhor amigo porque descobre tudo o que ele fez e Amanda tem que lidar com o pior pesadelo de uma mãe: quase perder um filho.

O enredo é muito bem construído e temos os pontos de vista de todos os personagens secundários que nos ajudam a entender melhor a estória. Este romance gira em torno da família linda que Erick e Amanda formam.

Vemos toda a rotina do casal com uma criança para criar e é tanto amor, tanto cuidado, tanta cumplicidade que cheguei até a ficar com inveja. Em meio a tantas desgraças que acontecem na vida deles, eles lutam juntos e o amor só é fortalecido por isso.
"Desde que nos conhecemos você me chama de anjo, mas eu acho que durante todo esse tempo o anjo sempre foi você."

Erick é um pai maravilhoso e tão apaixonado pela mulher e a filha que não tem como não se emocionar. Do outro lado vemos como tem ser humano podre de espirito e como a inveja e a ganância podem acabar com tantas vidas.

Amanda fica gravida novamente e eles enfim podem viver juntos todos os passos da chegada de mais um anjinho. Com o irmão saindo da cadeia e a melhor amiga sendo abandonada gravida, ela mostra que apesar da idade consegue ser forte pelas pessoas que ama e lida com tudo da melhor forma.
"Ela tem o dom de fazer meus sentimentos serem reafirmados a todo o momento, em cada gesto, cada sorriso, cada lágrima, eu reafirmo meus sentimentos. Eu a amo! Sou completamente fascinado pela minha mulher, por ela e meus filhos eu vivo e sou capaz de tudo."
"Eu amo a nossa família, amo a nossa casa, adoro saber que depois de um dia cansativo de trabalho eu tenho uma casa cheia de amor e alegria para voltar, você me faz o homem mais feliz desse mundo e nunca vou cansar de dizer isso minha esposa, meu amor, meu anjo."
Diferente do que estou acostumada a ler, não é um livro erótico. Ele fala de amor, amizade, família e superação. Chorei muito em diversas cenas, não sei se seria tão compreensiva como a Amanda, mas o amor realmente falou mais alto aqui.

Leia e se emocione com esta linda estória! Recomendo!


Degustação Wattpad

Livro físico em Pré Venda Editora Angel


Comentários
7 Comentários

7 comentários

  1. Diana, adorei a resenha!!
    Não li essa parte da história, mas fiquei super a fim de ler... Ai minha Nossa Senhora do Cartão de Crédito... Rsrs
    Estou acompanhando Por Você que conta a história do irmão da Amanda com a melhor amiga dela e estou adorando a firma como a autora escreve e achei a mocinha bem decidida... Cansei de mocinhas indecisas e fracas, com QQ problema já fogem...
    Valeu pela resenha... Mais um pra lista de leitura...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiee.
    Esse é um tipo de livro que não curto muito ler, acho meio chatinho pra falar a verdade, não faz meu estilo.
    Pra quem curte é um prato cheio, mas pra mim, é melhor deixar passar.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei cativada pelos personagens. A história tem tudo pra me agradar. Histórias assim são as minhas preferidas. Agora é providenciar a leitura. Quero saber como vai terminar. Curiosa a respeito da vida de Amanda.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Mas que reviravolta, o pai acaba atendendo a própria filha D:' , odiei já de cara essa $$@%$¨% da ex dele, que chata. Que drama, perder um filho.. deve ser a pior coisa do mundo para uma mulher.
    Gostei do book trailer, bem legal e mostra mais um pouco sobre o livro.
    Beijos Diana, ThayQ.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com vontade de conhecer a história do casal.
    Tem romance,dramas ,emoções...
    Tudo que nos fazem curtir uma trama.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com vontade de conhecer a história do casal.
    Tem romance,dramas ,emoções...
    Tudo que nos fazem curtir uma trama.

    ResponderExcluir
  7. Sempre que entro aqui me surpreendo com a quantidade de novos autores nacionais e seus bons enredos. Amei as reviravoltas, emoções... parabéns!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts