Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones @Verus_Editora

14.10.14

Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.

Duas pessoas unidas pela dor podem ter o seu felizes para sempre?

Rafael perdeu a irmã e os tios no mesmo dia em que Viviane perdeu o pai para o câncer. A vida dos dois são cheias de perdas. Perda dos pais, dos tios, da irmã...cheia de dores e dificuldades.

Viviane é obrigada a ser a mais madura para cuidar do irmão mais novo e da mãe que não consegue lidar com tudo e se fecha para o mundo em um estado depressivo.

Rodrigo, irmão de Viviane, faz terapia e lá conhece Lucas, primo de Rafael. Os dois desenvolvem uma amizade e começam a trabalhar no mesmo bar que Rafael, e o mesmo, acaba sem querer, se sentindo responsável pelos dois.

Por meio de Rodrigo e Lucas, Rafael e Viviane se conhecem e os opostos se atraem. Ela é uma menina rica e ele o cara pobre, mas também um barman, bad boy, sexy e tatuado, que ainda por cima é músico.

Viviane de inicio passa a impressão da menina mimada e previsível mas quando assume o relacionamento aposta todas as suas fichas nele e mesmo sem o apoio do avô, e com a ameaça de perder a mesada, não pensa duas vezes e vai morar com ele.

Eu achei o início do relacionamento deles um pouco corrido, poderia ter se desenvolvido mais devagar ao logo da estória. Em uma página o mocinho é todo durão e nunca se envolve, e na outra, ele está completamente apaixonado e morando junto com ela em um relacionamento cheio de primeiras vezes.

É uma estória envolvente, comovente e hot. Neste New Adult, o clichê é quebrado a partir do momento que o mocinho assume o vício em drogas e álcool, sua fraqueza por não saber lidar com tanta perda. Neste momento ele admira a força de Viviane e dos amigos ainda mais por não terem recorrido por este mesmo caminho.

Achei incrível a sensibilidade em que a autora nos mostra o drama e as dificuldades de ficar longe da dependência apesar do apoio dos amigos e da namorada. 

Uma lição de superação, de amor e amizade, onde aprendemos que temos que lutar e mudar por nós mesmos, sem esperar por outras pessoas. A vida bate, e duro, mas nunca o bastante que não possamos aguentar. É claro que com Viviane ao seu lado, Rafael encontra mais uma motivação para mudar e é muito comovente de se ver.

"O perfume de Viviane está misturado ao meu, não sei mais o que é meu ou dela. É como se nossos perfumes tivessem transado por nós."
"Não existe jogo entre nós. Apenas duas pessoas que não se dão ao trabalho de negar o óbvio: queremos um ao outro."


"Meu pai dizia que, quando descobrimos que estamos apaixonados,o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de “batidas perdidas do coração”.
"Eu nunca ficaria desse jeito por uma patricinha qualquer, tinha que ser uma capaz de incendiar meu mundo."
"A verdade é esta: não vou fugir. Ele tem seus problemas, eu tenho os meus, e nos encontramos no meio. Ali, naquele mar sem fim que nos aflige, com todas as nossas dores, frustrações e revoltas. Tudo o que queremos é nos sentir vivos outra vez."
"Acho que perdi a tal batida. Não, perdi várias. Perdi todas. Não sou mais nada se seu coração não estiver aqui, batendo comigo."

O livro é muito bem escrito, e eu, que nunca tinha lido nada da autora, amei! Ainda mais feliz por ser nacional né? Não posso deixar de citar isso aqui, estréia da autora pela Editora Verus.

Este merecia uma continuação pois todos os personagens citados são cativantes e tem um papel importante na estória. A narração é  intercalada entre Rafael e Viviane com trechos das músicas no inicio de cada capitulo e tradução no final deles.

Aliás não posso deixar de citar também que o que move esta leitura é a música. Eu acho que torna a leitura muito especial quando a autora inclui uma seleção como a deste livro nos capítulos, a música neste caso fala também pelos personagens.

Playlist maravilhosa! Aperte o play e curta o som das que selecionei aqui, ai que vontade de colocar todas!!


Espero conseguir o autografo da autora em alguma oportunidade, já perdi duas aqui em São Paulo mas uma hora vai.


Livro em Oferta: Submarino | Fnac | Livraria Cultura


Comentários
3 Comentários

3 comentários

  1. Adorei a resenha, desde que li o livro, me declarei apaixonada pela história, e vale muito a pena para quem ainda não ler, correr e ler, perfeito!!!

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Primeira resenha que vejo do livro fora todos os comentários que já ouvi dizer, amei sua resenha e adorei de verdade as músicas nossa vou querer ler com toda certeza, adicionado na lista de desejos .

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Di!
    Eu li este livro na semana passada, e estou com tanta ressaca que não consegui ler nada após o fim rsrs. Amei, posso dizer que foi uma das melhores leituras do ano.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts