Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] Encontrada, Livro 2 da Série Perdida - Carina Rissi @Verus_Editora

12.9.14

Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.



O segundo livro da série começa semanas depois de Sofia ter aceito se casar com Ian. Ao mesmo tempo que está feliz com a decisão de desistir de tudo e ficar em 1830 junto ao amor de sua vida, ela se sente insegura sobre tantas mudanças e costumes de uma época tão diferente. Sofia teme envergonhar o marido, não ser uma boa “irmã” para Elisa e ao ouvir os boatos das pessoas da cidade, seu maior medo é que Ian se arrependa da escolha que fez ao ter o nome jogado na lama. Ian faz de tudo para que ela entenda que a ama do jeito que é, não quer que ela mude nada e nem se torne parecida as pessoas de seu tempo. Devido a um mal entendido sobre a situação financeira de Ian, e por, sem querer, destruir o relógio de valor sentimental dele, Sofia tenta encontrar uma maneira de ajuda-lo nas despesas ao mesmo tempo em que compra outro relógio que não sabe como pagar.
“Na  verdade, posso  lhe  garantir  que  nada  me  faria  desistir.  Seja neste século ou em qualquer outro.” 
"Meu amor, não existe certo ou errado aqui... Somos  apenas  nós  dois, você e eu, começando  uma  vida juntos.Vamos errar algumas vezes, acertar outras, mas, se estivermos juntos, tudo acabará  bem. É assim que tem que ser." 
Dá-se inicio as confusões que só uma mulher apaixonada cheia de inseguranças pode causar, junta-se a isso o fato de que Sofia continua a mesma de sempre, desastrada e com um vocabulário típico que a deixa em várias situações engraçadas. 
"Duvido que qualquer cavalheiro que eu conheço tenha a sorte de se casar com alguém que dá novo sentido à palavra “monotonia”."
"Naquele momento, senti que o nosso “felizes para sempre” havia começado, afinal, e nada —  nem  tia intrometida, nem matronas, tampouco os quase duzentos os de diferença entre nossos mundos poderia nos separar."
Sofia tenta a todo custo se adaptar e fazer todos que amam felizes e, em meio a tentar decorar o guia de etiqueta da época para não cometer gafes, a fabricação de condicionador de cabelo que se torna um sucesso entre as damas da região e uma tia de Ian que aparece para fazer da sua vida um inferno, este romance vai prender sua atenção do começo ao fim.
"Dormiu bem? — Feito pedra. E você? Não pude fechar os olhos. Você sorria enquanto dormia, e eu não queria perder um sorriso que fosse. Ele se inclinou e beijou meus lábios. Eram todos para mim, você sabe."
Só tenho uma coisa a dizer sobre este livro: Perfeito! É o tipo de leitura que te surpreende a cada página e a cada capitulo. Eu fiquei enrolando porque não queria que a estória acabasse. Não dá para prever o que irá acontecer na sequencia mas no final tudo se encaixa e tudo tem uma razão de ser. A autora conseguiu amarrar todas as pontas e deixou a gente com gostinho de quero mais. Carina Rissi divulgou recentemente nas redes sociais que pode sim ter mais de Sofia e Ian. Só nos resta torcer porque já estou com saudades deles.

Onde Comprar: Saraiva Amazon Conheça a Série 

Comentários
1 Comentários

1 Comentário

  1. Gostei da resenha. Por ela percebe-se que vale a pena ler essa estória. Lembrei do sr. Darcy.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts