Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

[Resenha] Animate me de Ruth Clampett @Nversos

24.9.14



O livro é narrado por um nerd – Nathan, um rapaz de 20 e poucos anos, tímido, talentoso, fã de quadrinhos e que nutre uma paixão secreta por sua colega de trabalho, a executiva Brooke, de 30 anos. Sem esperanças de que um dia a garota poderia sequer notá-lo, Nathan começa a escrever uma história em quadrinhos com sua versão do mundo a partir do seu amor por ela. O que ele não esperava era que um projeto em comum os unisse. A partir de um encontro inesperado numa loja de acessórios para computadores, Nathan passa a levar café para Brooke todas as manhãs em seu escritório, mas um detalhe pra lá de sedutor marca o ritual: em cada copo ele desenha uma ilustração, e cada imagem é uma espécie de sinal que apenas eles conhecem. Depois de saber que Nathan está apaixonado por uma colega de trabalho, Brooke passa a ajudá-lo a tornar-se um conquistador, porém, mal sabe ela que a tal colega é ela mesma. Depois de algumas “aulas” recheadas de muito erotismo, o casal mergulha num tórrido romance. O único problema é que Brooke é uma mulher comprometida, e com ninguém mais ninguém menos que com o presidente da empresa em que eles trabalham.


Gente vou dizer uma coisa para vocês: este livro é muito fofo! Estou apaixonada! Sempre fui fã de desenhos animados e esta é uma leitura surpreendente. 

Logo que fiquei sabendo do lançamento já me apaixonei pela capa, ai veio a promoção do livro + copo e pensei: tenho que comprar agora!!! Eis ele aqui  


A sinopse do livro já diz bastante coisa então não vou detalhar muito para não perder a graça. Ruth Clampett é filha de Robert Clampett, criador dos Looney Tunes, ai já viu né? Fiquei super curiosa para ler, um romance narrado por nerd e escrito por uma especialista em animação como será que é isto?

Nathan trabalha no mesmo estúdio que Brooke e nutre uma paixão secreta por ela já há algum tempo. Ele se dedica a criação de um quadrinho que tem como heroína a Garota B, inspirada nela.


Brooke tem um relacionamento aberto com Arnauld e logo de cara a gente já pega raiva dele pelas suas atitudes e pelos fatos que ela conta ao Nathan. Devido as observações nada gentis em relação ao corpo dela e as suas ações no trabalho Arnauld a deixa com a auto estima em baixa e isto faz com que o relacionamento de amizade de Brooke e Nathan seja ainda mais especial já que ele se mostra sempre dedicado e preocupado com ela além de observar tudo que a faz feliz. Ah nem te conto o apelido que o Arnauld ganhou...porque será?



Neste romance há o típico caso do patinho feio que se transforma por amor, ele começa tímido, sem experiência, mas, com o tempo que passa com Brooke cada dia fica mais confiante e corajoso, então resolve lutar para conquista-la.


Todos os dias Nathan leva a Brooke o seu café preferido em um copo exclusivo com os desenhos que tanto narram os acontecimentos entre eles como tem um toque de declaração de amor, não é romântico? Original também vamos combinar. 


Em cada capítulo há citações de desenhos famosos e a diagramação e fonte do livro deixam a leitura ainda mais especial.



O legal deste é realmente ter o físico devido as ilustrações fofíssimas.




As páginas do livro foram feitas de forma a mostrar um caderno de desenho.


E o detalhe do copinho separando os trechos dos capítulos? Muito legal!





"Ela enfia os dedos no meu cabelo e me puxa para mais perto. Eu sinto os lábios dela no meu pescoço até que ela chega no meu ouvido e sussurra: -Você tem idéia do que está fazendo comigo?"

"A única coisa que sei é que Brooke está na minha cama. Não somente na cama, mas está lá, linda, sedutora, gloriosamente pressionada contra mim, e fico dividido entre o pânico e o êxtase. Se eu fosse um desenho, meus olhos estariam pulando para fora e minha língua já estaria no chão."

Brooke acaba se mostrando uma geek disfarçada e eles tem mais interesses em comum do que imaginam. A amizade dos dois começa com uma "pequena mentira" e isto pode colocar todos os sonhos de Nathan a perder. Será que ela vai perdoa-lo quando descobrir?

Aqui não é só o amor que é criativo como viram nas fotos mas, a estória também já que mostra ao leitor a mente erótica e apaixonada de um nerd de verdade. E quem disse que um nerd não pode ser sexy?



Compre na Saraiva



Book trailer


Algumas imagens foram extraídas da página do livro no facebook: https://www.facebook.com/livroamorcriativo




Comentários
3 Comentários

3 comentários

  1. Nossa! Fiquei super animada para ler! Não vejo a hora de sobrar uma graninha para comprar e poder degustar!

    ResponderExcluir
  2. Diana, obrigada pela resenha e pela dica do livro.
    Comprei após ler a sua resenha aqui no blog e o que posso falar sobre o livro?? Apaixonante!!
    Realmente o legal é ter o livro físico pois os desenhos são o máximo.
    Só acho que deveriam ter publicado as ilustrações da carta que ele escreve para ela...
    Obrigada pela dica novamente e o blog é maravilhoso!!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts