Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

10 Dicas para aproveitar a Bienal

8.8.14


A Bienal do Livro é um dos eventos mais esperados pelos leitores. Esta será minha primeira vez por isso resolvi pesquisar para não chegar lá,ficar perdida e acabar não aproveitando nada:

Dica 1 - Comprar o ingresso antecipado

A principal dica é esta. As filas lá na bilheteria são imensas e se não você não comprar antes, ao invés de aproveitar o pouco tempo de evento com coisas legais, vai ficar frustrado e cansado antes mesmo de entrar.

Dica 2 - Levar mochila 

Mais prática na hora de carregar os livros que você pretende comprar, se for aquelas de rodinhas melhor ainda.

Dica 3 - Chegar cedo

Principalmente se você for comprar o ingresso no dia. Além disso, mesmo se já tiver comprado antecipado, é legal olhar todos os stands antes dos eventos que você quer ir. E muitos eventos legais são de manhã e no primeiro final de semana. Então dá tempo de você fazer compras, olhar todas as exposições e ir aos eventos que você quer.

Dica 4 - Levar lanche

A menos que você queira enfrentar filas quilométricas e pagar preços exorbitantes, é melhor levar lanche. Leve algo leve pra não se sentir pesado, mas que ao mesmo tempo sacie sua fome. Vale levar fruta e lembrar de levar água.

Dica 5 - Anotar tudo o que você quer ver e comprar

Eu já estou montando o meu esquema. Faça uma programação das sessões de autógrafo que você quer ir, a lista de livros que quer comprar, os stands e palestras com os horários e em que pavilhão elas ocorrem pra você não acabar perdendo o evento.

Dica 6 - Ir com roupas confortáveis

Você com certeza vai andar muito na feira, então vá de sapatos e roupas confortáveis. É recomendável ir de tênis ou sapatilhas que não machuquem. Mas leve um casaco que a noite pode ficar frio.

Dica 7 - Procure promoções

O mesmo livro é vendido em diversos stands e os preços variam muito, por isso pesquise, dê preferencia aos stands da editora do livro que você quer, pois muitas oferecem desconto principalmente no final do dia.

Dica 8 - Levar dinheiro

A maioria dos stands aceitam cartões mas você tem desconto pagando em dinheiro e além do mais, é bem mais rápido já que o sinal de internet e a quantidade de gente usando o sistema travam todas as máquinas.

Dica 9 - Paciência

Não tem nenhuma? Nem vá ao evento. Ele estará cheio, terá gente sentada no chão, pessoas se amontoando, filas quilométricas e muita espera, então relaxe e aproveite o dia.

Dica 10 - Marque um ponto de encontro

Se pretende encontrar os amigos lá ou conhecer algumas pessoas como eu, marque um ponto de encontro porque o sinal de celular lá não é muito bom. Mesmo assim, não esqueça de anotar o Whatsapp de todos eles.



Mais informações e senhas para as sessões de autógrafos, acesse o site:

Bienal do Livro - SP




Comentários
1 Comentários

1 Comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts